Chamada para o número inicial da Revista AlembrA

 

Em sua primeira edição, a Revista Alembra apresentará um dossiê temático sobre a poética de Pedro Casaldáliga, bem como sua vasta e plural obra social, cultural, antropológica, ecológica e sociológica. 

Também serão bem-vindos trabalhos que discutam os corpora decorrentes de sua obra ou de sua figura, como análise de filmes, livros e repercussões de sua contribuição à política e à cultura no Araguaia. 

A Revista AlembrA convida também para a publicação de poemas e contos de autoria. Nesta edição, terão prioridade as obras que através da literatura reconstituem o espaço da região Araguaia-Xingu, revisitando sua paisagem, a pluralidade cultural, os contrastes sociais, enfim, a complexa dinâmica espaço-temporal e humana deste território singular.   

Trabalhos que não contemplem o dossiê poderão ser submetidos na seção "Artigos", que recebe contribuições nas áreas de Letras; Ciências Socias; Educação; Filosofia; e áreas afins, desde que abranjam temáticas que extrapolem os cânones e revisitem aspectos linguísticos, literários, artísticos, sociais, culturais e filosóficos de grupos historicamente marginalizados e sistematicamente esquecidos.

A Revista AlembrA.