Convite para se tornar avaliador/a da Revista AlembrA

04-02-2024

          Nós, da Revista Alembra, temos a honra de convidá-los a compor nosso grupo de avaliadores. 

          A Revista AlembrA (ISSN 2596-2671) é uma publicação científica gratuita da área de Letras e Humanidades do Instituto Federal do Mato Grosso - campus Confresa. Foi criada em 2019 e nasceu da percepção de que a região que abriga o IFMT- campus Confresa, nordeste do Mato Grosso, foi alcunhada de Vale dos Esquecidos tanto pelas mídias locais, quanto em um documentário de mesmo nome. O poder da palavra marcou culturalmente o espaço geográfico e humano. Olvidar, contudo, confronta-se com o ouvir.

          Assim, a Revista AlembrA alvitra um espaço material de se fazer ouvir para lembrar, popularmente alembrá, isso mesmo, para não se esquecer. Partindo dessa particularidade regional, avançamos à percepção de que os apagamentos culturais e simbólicos se espalham em nosso território, mas percebemos também que há escritos, relatos, textos, pesquisas que partem destes lugares de enunciação, oferecendo novas perspectivas ao cânone e resistência dessas subjetividades.

          Por isso, a RA promove a difusão da produção científica de estudantes, professores e pesquisadores de Linguística, Literatura, Ciências Humanas e áreas afins.

          Convidamos você, a compor voluntariamente o quadro de avaliadores deste periódico. Acesse o link da revista (http://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/alembra/user/register) e realize seu cadastro; e ou preencha o seguinte formulário:

https://docs.google.com/forms/d/1Ssqz7SGBcsPvzEpR0Bhh_9X4UvbSD0_ne3m8ycG5tXg/edit

          Caso necessitem de mais informações, podem entrar em contato com a equipe editorial pelo e-mail revalembra.cfs@ifmt.edu.br

 

À disposição para quaisquer esclarecimentos.

 

Atenciosamente,

Célia e Samira

Editoras-chefes da Revista AlembrA