FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
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Palavras-chave

Integrated high school; Teacher training; Integrated curriculum. Ensino médio integrado; Formação de professores; Currículo integrado.

Como Citar

FIGUEIREDO, A. L. DE .; CASTAMAN, A. S.; VIEIRA, J. DE A. FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL. Revista Prática Docente, v. 5, n. 2, p. 1329-1341, 31 ago. 2020.

Resumo

O presente ensaio objetiva conhecer os conceitos e os fundamentos do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (EMIEP), de modo a examinar as peculiaridades desta modalidade de ensino visando à formação de professores que nela atuam. Assim, a partir de uma revisão bibliográfica pautada em autores que se ocupam com a temática do EMIEP, apresenta-se: as acepções e as bases conceituais do EMIEP no Brasil; a formação de professores diante do Currículo Integrado. Como considerações finais, salienta-se que ainda há inúmeros desafios na implementação do EMIEP no Brasil e a necessidade de proposições, contudo há que se preocupar com a formação dos professores que atuam nesta modalidade de ensino para que possam articular práticas pedagógicas que mediam a formação humana e técnica, a partir de um currículo que harmonize o mundo do trabalho ao contexto em que os sujeitos estão inscritos.
https://doi.org/10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p1329-1341.id717
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