FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: SOCIALIZANDO EXPERIÊNCIAS EXITOSAS DO DIEM
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Palavras-chave

Educação
Formação de Professores
Educação Matemática
Desenvolvimento Socioeducacional
Produtos Educacionais Education
Teacher Formation
Math Education
Socio-Educational Development
Educational Products Educación
Formación de profesores
Educación Matemática
Desarrollo Socioeducativo
Productos Educativos

Como Citar

MOREIRA, G. E.; VIEIRA, L. B.; FRAZ, J. N.; FERREIRA, W. C.; TEIXEIRA, C. de J. FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: SOCIALIZANDO EXPERIÊNCIAS EXITOSAS DO DIEM. Revista Prática Docente, [S. l.], v. 6, n. 1, p. e001, 2021. DOI: 10.23926/RPD.2021.v6.n1.e001.id865. Disponível em: http://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/rpd/article/view/865. Acesso em: 22 abr. 2021.

Resumo

Este texto tem como objetivo apresentar as ações desenvolvidas pelo grupo de pesquisa Dzeta Investigações em Educação Matemática – DIEM no âmbito de um projeto de pesquisa. Os participantes foram os membros do DIEM, estudantes de graduação (Licenciatura em Pedagogia) e pós-graduação da Universidade de Brasília - UnB e professores da Educação Básica de escolas públicas do Distrito Federal. A pesquisa integra-se, epistemologicamente, no âmbito da Educação Matemática e se alicerça em multimetodologias ativas de trocas de experiências e na construção coletiva de conhecimentos para o desenvolvimento de produtos e serviços, tendo como cerne a pesquisa colaborativa. Devido à complexidade e extensão do projeto, as ações foram desenvolvidas em diversas etapas e distintos instrumentos de recolha dos dados foram utilizados. Após a obtenção dos resultados, foram realizadas atividades que contribuíram para a elaboração de artigos, livros, capítulos de livros, dissertações, teses e comunicações científicas, bem como na produção de produtos e serviços educacionais e sociais.
10.23926/RPD.2021.v6.n1.e001.id865
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