Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Seleção de Pareceristas
Seleção de Edição Especial
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 54 items.
OFICINAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO COM EXPERIÊNCIAS DE TERMODINÂMICA
Caio Araujo Cruz
Maria Elizete Pereira Alencar Oliveira
Gilvandenys Leite Sales
Alisandra Cavalcante Fernandes de Almeida
e082
31.12.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e082.id1236
A DIDÁTICA DE CIÊNCIAS E O USO DE RECURSOS TECNOPEDAGÓGICOS: ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE QUÍMICA
Adriano Silveira Machado
Maria Goretti de Vasconcelos Silva
Maria Mozarina Beserra Almeida
e22072
01.09.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22072.id1605
CRIAÇÃO E APLICABILIDADE DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ENSINO DE BIOLOGIA
Jones Baroni Ferreira de Menezes
Edilane Ribeiro do Nascimento
Marcos Paulo Lopes Rodrigues
Ana Carolina Oliveira Silva
1964-1979
30.12.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1964-1979.id910
A MATEMÁTICA APLICADA NO CURSO DE SERVIÇO DE RESTAURANTE E BAR DO IFCE: EXPLORANDO AS GRANDEZAS E MEDIDAS
Joelma Nogueira dos Santos
Ana Carolina Costa Pereira
44-53
12.12.2016
10.23926/rpd.v1i1.18
MOBILIDADE INTERNACIONAL EM TEMPOS DE PANDEMIA
Josane do Nascimento Ferreira Cunha
Irene Cristina de Mello
Abdeljalil Akkari
e006
04.02.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e006.id1376
REFLEXÕES SOBRE O JOGO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Marcos Paulo Vaz de Campos Pereira
Gelcemar Oliveira Farias
1342-1354
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p1342-1354.id741
O ENSINO POR INVESTIGAÇÃO COMO ABORDAGEM DIDÁTICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Magnólia Fernandes Florêncio de Araújo
Gessyka Kalen Diniz Lima
Natanael Charles da Silva
e23041
25.09.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n2.e23041.id699
REAÇÕES QUÍMICAS NA COZINHA: O USO DO GOOGLE SALA DE AULA NA REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS INVESTIGATIVOS FUNDAMENTADOS NA TÉCNICA PREDIZER-OBSERVAR-EXPLICAR
Rafael da Costa Brito
Andrey de Lima Czolpinski
Alef Vaz
Daniele Trajano Raupp
e098
31.12.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e098.id1273
UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DE ENSINO MÉDIO NA DISCIPLINA DE BIOLOGIA
Marcelo Alexandre Bruno
Regina Barwaldt
Sueli Aparecida Thomazine
255-274
15.07.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p255-274.id429
A CALCULADORA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DOS NÚMEROS DECIMAIS
Rosineide de Sousa Jucá
Antonio José de Barros Neto
Pedro Franco de Sá
e22078
01.09.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22078.id1583
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: O ESTUDO DE CONCEITOS FÍSICOS PARA APRENDIZAGEM DA LEI DO MOVIMENTO
Daniel de Jesus Melo dos Santos
1683-1700
30.12.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1683-1700.id903
INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA PELA PESQUISA COMO ESTRATÉGIA DE ESTÁGIO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DO SISTEMA CARDIOVASCULAR
Francisco Cristiano da Silva Macêdo
Tiago Rodrigues da Silva
Evangerlandy Gomes de Macêdo
270-291
22.12.2017
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p270-291.id82
A AVALIAÇÃO COMO PRÁTICA FUNDAMENTAL PARA A APRENDIZAGEM EFETIVA
Fernanda Luzia de Almeida Miranda
Jacqueline Silva da Silva
Marli Teresinha Quartieri
e001
04.02.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n1.004.id1353
O PAPEL DO ERRO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: CONTRIBUTOS DA NEUROCIÊNCIA
José Ademir Damasceno Júnior
1171-1190
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p1171-1190.id759
PRÁTICAS DOCENTES: O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA MOTIVADORA DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Carla Fonseca de Andrade Rodrigues
Edione Teixeira de Carvalho
e23029
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23029.id1743
O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO REMOTO: UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA
Mônica Vieira da Silva
Edione Teixeira de Carvalho
e095
31.12.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e095.id1294
EMPUXO SOBRE UM CORPO IMERSO: UMA INVESTIGAÇÃO EM CONTEXTO DE APRENDIZAGEM ATIVA CONSIDERANDO O PARADOXO HIDROSTÁTICO DE GALILEU
Erick dos Santos Silva
Alexandre Alberto Visentin Ramos de Araujo
185-195
15.07.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p185-195.id366
PODCAST PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM ESTUDO MEDIADO PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE FÍSICA
Priscila Valdênia dos Santos
Daniel de Jesus Melo dos Santos
e22077
01.09.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22077.id1592
MONITORAMENTO DO METAL CROMO TOTAL NA BACIA DOS RIOS GARÇAS E ARAGUAIA NA ÁREA URBANA DE BARRA DO GARÇAS/MT: A IMPORTÂNCIA DO CONTEXTO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA
Eduardo Ribeiro Mueller
Kaique de Oliveira
Wagner Batista dos Santos
1666-1682
30.12.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1666-1682.id938
JÚRI SIMULADO E PHILLIPS 66: ESTRATÉGIAS DE ENSINO COM ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO
Mara Oliveira de Azevedo
Marli Teresinha Quartieri
José Claudio Del Pino
Miriam Ines Marchi
179-196
22.12.2017
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p179-196.id75
(RE)CONSTITUTION OF THE MATHEMATICS TEACHER’S PROFESSIONAL PRACTICE
Eduardo Pereira de Oliveira Rossa
Everton José Goldoni Estevam
e22056
01.05.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22056.id1512
BOTÂNICA NO CERRADO: A AULA DE CAMPO E AS COLEÇÕES BOTÂNICAS DIDÁTICAS ASSOCIADAS AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO ESTRATÉGIAS DE ENSINO
Robson Aparecido dos Santos
Rogério Benedito da Silva Añez
1139-1154
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p1139-1154.id746
EXPERIÊNCIA EDUCATIVA PARA SUPERAR ASPECTOS NEGATIVOS DA PANDEMIA DA COVID-19 NA ESCOLA PÚBLICA
Raquel do Nascimento Sabino
Patrícia Menezes de Luna Freire Chaves
Vanusa Nascimento Sabino Neves
Lia Machado Fiuza Fialho
e23026
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23026.id1705
ENSINO EM TEMPOS DE TDIC: PERCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR
Rogério José Schuck
Adriano Edo Neuenfeldt
Lara Kalkmann Goulart
823-833
27.12.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p823-833.id512
A EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA NO ENSINO MÉDIO E A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: CONSTRUINDO UMA PROPOSTA
Gabriela Freller
Lilian Amaral de Carvalho
e22074
01.09.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22074.id1664
1 a 25 de 54 itens
1
2
3
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
GoogleMetrics
Artigos mais lidos
RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS E HISTÓRIA NOS ANAIS DO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
18
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE REVISÃO
16
O GÊNERO INFOGRÁFICO NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA, E MULTILETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL
15
METODOLOGIAS ATIVAS QUE EMPREGAM TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
14
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ARTICULADA COM QUESTÕES DO COTIDIANO NO ENSINO DE QUÍMICA
12
PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA: POLÍTICA PÚBLICA PARA O FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM MATO GROSSO?
12
PODCAST PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM ESTUDO MEDIADO PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE FÍSICA
11
O NOVO ENSINO MÉDIO E A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: COMPREENDER PARA RESISTIR
11
REAÇÕES QUÍMICAS NA COZINHA: O USO DO GOOGLE SALA DE AULA NA REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS INVESTIGATIVOS FUNDAMENTADOS NA TÉCNICA PREDIZER-OBSERVAR-EXPLICAR
10
ÁCIDOS E BASES NO COTIDIANO: UMA PROPOSTA DE EXPERIMENTO INVESTIGATIVO PARA O ENSINO MÉDIO
10
PRÁTICAS DOCENTES: O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA MOTIVADORA DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
9
CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ÁCIDOS INORGÂNICOS PARA ALUNOS DO CAMPO
9
A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: O CASO DA ESCOLA LUIZA NUNES BEZERRA
8
A MORFOLOGIA VEGETAL NA PERSPECTIVA DOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
7
O ESVAZIAMENTO E A FRAGMENTAÇÃO DO CONTEÚDO COMO PROTAGONISTAS DA DISSEMINAÇÃO DAS FAKES NEWS: O CASO DO TERMÔMETRO INFRAVERMELHO
7
ENSINO DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA FUNDAMENTADO NO ENSINO CENTRADO NO APRENDIZ
7
O ENSINO DE QUÍMICA POR INVESTIGAÇÃO EM UM LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISE DA ABORDAGEM EXPERIMENTAL
7
A UTILIZAÇÃO DA BIOQUÍMICA DOS ALIMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ESTRATÉGIA PARA O APRENDIZADO DE QUÍMICA ORGÂNICA NO ENSINO MÉDIO
7
PROFESSORES PEDAGOGOS E SUA RELAÇÃO COM O SABER MATEMÁTICO
7
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA NO CAMPO
7
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia