Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Seleção de Pareceristas
Seleção de Edição Especial
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 144 items.
E-SPORTS: EVIDENCIANDO A APRENDIZAGEM COLABORATIVA NA CONSTRUÇÃO DE UM TORNEIO DE JOGOS DIGITAIS
José Ricardo Lopes Ferreira
Fernando Silvio Cavalcante Pimentel
e011
30.04.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n1.e011.id964
EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA: UMA REALIDADE DISTANTE NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES
Marcelo Moreira Antunes
Luiz Felipe Machado Pinto
e23002
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23002.id1691
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: LIMITES E POSSIBILIDADES DE UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO
Luciano de Almeida
Fabrício Döring Martins
100-120
30.04.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p100-120.id635
POLÍTICAS EDUCACIONAIS E O PAPEL DA ESCOLA: ENTRE O REAL E O IDEAL
Leila Cristina Aoyama Barbosa Souza
112-120
08.07.2017
10.23926/rpd.v2i1.51
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO NAS CIÊNCIAS DA NATUREZA: MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM DISSERTAÇÕES E TESES
Keiciane Canabarro Drehmer Marques
e068
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e068.id1215
EDUCAÇÃO FÍSICA NA PERSPECTIVA DO ENSINO MÉDIO E DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS(AS): IMPRESSÕES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES(AS)
Carlos Átila Lima dos Santos
Priscila Rose de Oliveira Alves
Luciana Venâncio
Luiz Sanches Neto
870-888
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p870-888.id804
A INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS EM UM INSTITUTO FEDERAL: PONTOS E CONTRAPONTOS
Cristiane Rodrigues de Freitas
Cirlande Cabral da Silva
e021
30.04.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n1.e021.id976
EDUCAÇÃO E TRABALHO: AS TRAMAS QUE ENVOLVEM A TRAJETÓRIA DAS MULHERES NO INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO (2008 A 2018)
Silvia Maria dos Santos Stering
Nilce Vieira Campos Ferreira
1278-1297
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p1278-1297.id707
A EDUCAÇÃO INTEGRAL NO BRASIL: UMA ANÁLISE HISTÓRICO-SOCIOLÓGICA
Thiago Dutra
Jaqueline Moll
813-829
26.12.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n2.p813-829.id234
PERCEPÇÕES DE MEIO AMBIENTE EM ESTUDANTES DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO GEOGRÁFICA E CULTURALMENTE DISTINTAS
Damon Ferreira Farias
Flávia Noelia Pucheta
Cláudio Alves Pereira
e034
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e034.id1137
COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS DE UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ATUANTE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Cleberson Roberto de Oliveira
Renato Daniel Trusz
Gelcemar Oliveira Farias
e012
04.02.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e012.id1360
ESCOLA ESTADUAL DAURY RIVA: IDENTIDADE E HISTÓRIA - DE SALA ANEXA À ESCOLA PLENA
Valdenir Schoenberger
810-822
27.12.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p810-822.id489
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: APRENDIZAGEM DE PROGRESSÕES GEOMÉTRICAS APLICADAS AOS JUROS COMPOSTOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA
Martielle Soledade Souza Santos
Alfredo Dib Nour
45-64
30.04.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p45-64.id607
Balanço de produção: democratização do acesso à educação superior no PPGEdu/GPAPES da UNEMAT
Fernando Cezar Vieira Malange
Valdiceia Moreira Ribeiro
Geovana Salustiano Couto
Aline Silva de Assis
e24009
20.04.2024
10.23926/RPD.2024.v9.e24009.id833
O ENSINO DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA E AS RELAÇÕES ENTRE AS TEORIAS MATEMÁTICAS E AS APLICAÇÕES PRÁTICAS NO COTIDIANO DOS ESTUDANTES: UM OLHAR DE UM GRUPO DE PROFESSORAS
Loriége Pessoa Bitencourt
Amanda Escobar da Silva
8-27
30.04.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p8-27.id563
FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: SOCIALIZANDO EXPERIÊNCIAS EXITOSAS DO DIEM
Geraldo Eustáquio Moreira
Lygianne Batista Vieira
Joeanne Neves Fraz
Weberson Campos Ferreira
Cristina de Jesus Teixeira
e001
30.04.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n1.e001.id865
Impressões docentes na educação física escolar de Cuiabá, mato grosso: relato de experiências positivas na educação infantil
Géssica Adriana de Carvalho Lúcio
José Tarcísio Grunennvaldt
Evando Carlos Moreira
e24005
06.04.2024
10.23926/RPD.2024.v9.e24005.id774
DIÁLOGOS COM A MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM COM A PEDAGOGIA FREINET
Evandro Tortora
652-672
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p652-672.id715
NÚMEROS INTEIROS E DECIMAIS: UMA ABORDAGEM DOS CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA POR MEIO DE UM JOGO FRENTE ÀS DIFICULDADES DO CENÁRIO TECNOLÓGICO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Fernando Francisco Pereira
Iara Souza Doneze
Luciano Tadeu Esteves Pansanato
386-405
26.12.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n2.p386-405.id231
OFICINAS PEDAGÓGICAS: VALORIZANDO E ESTIMULANDO OS SUJEITOS DA EJA CAMPO
Cleibiane Lopes da Silva Santos
Célia Ferreira de Sousa
67-78
12.12.2016
10.23926/rpd.v1i1.15
A INTERNET E O SEU ACESSO PELOS ESTUDANTES EM PERÍODO ESCOLAR: À PROCURA DE UMA EPISTEMOLOGIA COMPORTAMENTAL E PSICOLÓGICA EM AMBIENTE ESCOLAR
Marco Aurélio Nicolato Peixoto
Lucas Ribeiro Lima
Cirlande Cabral da Silva
1459-1476
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p1459-1476.id697
UMA TRAJETÓRIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA EM SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: VESTÍGIOS HISTÓRICOS PRESENTES EM UMA ESCOLA LOCALIZADA NA ZONA RURAL DA AMAZÔNIA BRASILEIRA
Cristiane Vilmer Corrêa
Marlos Gomes de Albuquerque
61-79
15.07.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p61-79.id367
O DESAFIO DE TRANSFORMAR EXPERIÊNCIAS INDIVIDUAIS EM PRÁTICAS COLETIVAS: PERSPECTIVAS PARA A EFETIVA INCLUSÃO ESCOLAR
Fernanda Luzia de Almeida Miranda
José Cláudio Del Pino
295-315
26.06.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p295-315.id130
AS PRÁTICAS DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM ESCOLAS PÚBLICAS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19: REINVENÇÃO E DESIGUALDADE
Marcos Godoi
Larissa Beraldo Kawashima
Luciane de Almeida Gomes
Christiane Caneva
e012
30.04.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n1.e012.id995
LIMITES E POSSIBILIDADES DA INCLUSÃO ESCOLAR NA PERCEPÇÃO DOS PAIS/RESPONSÁVEIS E DA EQUIPE ESCOLAR MUNICIPAL EM SANTA LUZIA - MG
Carla Ribeiro de Paiva Gomes
Cláudio Alves Pereira
e22054
01.05.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22054.id1496
1 a 25 de 144 itens
1
2
3
4
5
6
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
GoogleMetrics
Artigos mais lidos
RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS E HISTÓRIA NOS ANAIS DO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
18
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE REVISÃO
16
O GÊNERO INFOGRÁFICO NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA, E MULTILETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL
15
METODOLOGIAS ATIVAS QUE EMPREGAM TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
14
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ARTICULADA COM QUESTÕES DO COTIDIANO NO ENSINO DE QUÍMICA
12
PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA: POLÍTICA PÚBLICA PARA O FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM MATO GROSSO?
12
PODCAST PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM ESTUDO MEDIADO PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE FÍSICA
11
O NOVO ENSINO MÉDIO E A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: COMPREENDER PARA RESISTIR
11
REAÇÕES QUÍMICAS NA COZINHA: O USO DO GOOGLE SALA DE AULA NA REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS INVESTIGATIVOS FUNDAMENTADOS NA TÉCNICA PREDIZER-OBSERVAR-EXPLICAR
10
ÁCIDOS E BASES NO COTIDIANO: UMA PROPOSTA DE EXPERIMENTO INVESTIGATIVO PARA O ENSINO MÉDIO
10
PRÁTICAS DOCENTES: O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA MOTIVADORA DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
9
CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ÁCIDOS INORGÂNICOS PARA ALUNOS DO CAMPO
9
A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: O CASO DA ESCOLA LUIZA NUNES BEZERRA
8
A MORFOLOGIA VEGETAL NA PERSPECTIVA DOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
7
O ESVAZIAMENTO E A FRAGMENTAÇÃO DO CONTEÚDO COMO PROTAGONISTAS DA DISSEMINAÇÃO DAS FAKES NEWS: O CASO DO TERMÔMETRO INFRAVERMELHO
7
ENSINO DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA FUNDAMENTADO NO ENSINO CENTRADO NO APRENDIZ
7
O ENSINO DE QUÍMICA POR INVESTIGAÇÃO EM UM LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISE DA ABORDAGEM EXPERIMENTAL
7
A UTILIZAÇÃO DA BIOQUÍMICA DOS ALIMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ESTRATÉGIA PARA O APRENDIZADO DE QUÍMICA ORGÂNICA NO ENSINO MÉDIO
7
PROFESSORES PEDAGOGOS E SUA RELAÇÃO COM O SABER MATEMÁTICO
7
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA NO CAMPO
7
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia