Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Seleção de Pareceristas
Seleção de Edição Especial
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 26 items.
APRENDIZAGEM DURANTE O EXERCÍCIO PROFISSIONAL: UM ESTUDO À LUZ DOS FOCOS DE APRENDIZAGEM DOCENTE
Keila Tatiana Boni
Diego Fogaça Carvalho
465-481
27.12.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p465-481.id530
RAZÕES PARA UMA ABORDAGEM SEMIÓTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Michael Friedrich Otte
Geslane Figueiredo da Silva Santana
Luciene de Paula
Luiz Gonzaga Xavier de Barros
24-43
15.07.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p24-41.id350
RESULTADOS DE ESTUDOS BRASILEIROS DE 1996-2016 SOBRE ATITUDES DE ESTUDANTES EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA
Renata Cristina Alves Matni
Pedro Franco de Sá
Maria de Lourdes Silva Santos
1547-1567
30.12.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1547-1567.id857
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO MARANHÃO: HISTÓRIA, ENSINO E PESQUISAS
Kelly Almeida de Oliveira
Ana Priscila Sampaio Rebouças
Maria do Carmo Alves da Cruz
e22113
09.12.2022
10.23926/RPD.2022.v7.nEspecial.e22113.id1769
O ENSINO DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA E AS RELAÇÕES ENTRE AS TEORIAS MATEMÁTICAS E AS APLICAÇÕES PRÁTICAS NO COTIDIANO DOS ESTUDANTES: UM OLHAR DE UM GRUPO DE PROFESSORAS
Loriége Pessoa Bitencourt
Amanda Escobar da Silva
8-27
30.04.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p8-27.id563
FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: SOCIALIZANDO EXPERIÊNCIAS EXITOSAS DO DIEM
Geraldo Eustáquio Moreira
Lygianne Batista Vieira
Joeanne Neves Fraz
Weberson Campos Ferreira
Cristina de Jesus Teixeira
e001
30.04.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n1.e001.id865
CONTRIBUIÇÕES DO GEPEIMAZ PARA AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA REGIÃO OESTE DO PARÁ
José Ricardo e Souza Mafra
Neliane Mota Rabelo
Francisco Robson Alves da Silva
Márcia Cristina Gonçalves Gomes
e22115
09.12.2022
10.23926/RPD.2022.v7.nEspecial.e22115.id1773
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM MAPEAMENTO DOS GRUPOS DE PESQUISA NO ESTADO DO TOCANTINS
Raylson dos Santos Carneiro
Wander Alberto José
Marcos José Pereira Barros
Idemar Vizolli
e22114
09.12.2022
10.23926/RPD.2022.v7.nEspecial.e22114.id1774
MOLDAGEM RECÍPROCA: A REORGANIZAÇÃO DE UM APLICATIVO PARA O ENSINO DE GEOMETRIA
Hemerson Milani Mendes
Irene Cristina de Mello
Liliane da Silva Coelho Jacon
e23037
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23037.id1724
UMA CARACTERIZAÇÃO DE TAREFAS DE ANÁLISE DA PRODUÇÃO ESCRITA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
Iara Souza Doneze
Jader Otávio Dalto
e033
04.02.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e033.id1451
FORMULAÇÃO DE PROBLEMAS DE MATEMÁTICA: ITINERÁRIO DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS BRASILEIRAS NO PERÍODO DE 2011 A 2020
Cristina de Jesus Teixeira
Geraldo Eustáquio Moreira
e22035
01.05.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22025.id1495
CARACTERÍSTICAS DOS TRÊS MUNDOS DA MATEMÁTICA QUE EMERGEM NA RESOLUÇÃO DE QUESTÕES ENVOLVENDO O CONCEITO DE LIMITE
Gabriel de Oliveira Soares
80-95
15.07.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p80-95.id370
EXPLORANDO O ERRO EM MATEMÁTICA - UM ESTUDO REALIZADO COM ESTUDANTES DOS ANOS FINAIS
Francisco de Assis da Silva Valente
Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida
e23051
28.01.2024
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23051.id776
A CALCULADORA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DOS NÚMEROS DECIMAIS
Rosineide de Sousa Jucá
Antonio José de Barros Neto
Pedro Franco de Sá
e22078
01.09.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22078.id1583
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: APRENDIZAGEM DE PROGRESSÕES GEOMÉTRICAS APLICADAS AOS JUROS COMPOSTOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA
Martielle Soledade Souza Santos
Alfredo Dib Nour
45-64
30.04.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p45-64.id607
DIÁLOGOS COM A MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM COM A PEDAGOGIA FREINET
Evandro Tortora
652-672
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p652-672.id715
NÚMEROS INTEIROS E DECIMAIS: UMA ABORDAGEM DOS CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA POR MEIO DE UM JOGO FRENTE ÀS DIFICULDADES DO CENÁRIO TECNOLÓGICO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Fernando Francisco Pereira
Iara Souza Doneze
Luciano Tadeu Esteves Pansanato
386-405
26.12.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n2.p386-405.id231
UMA TRAJETÓRIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA EM SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: VESTÍGIOS HISTÓRICOS PRESENTES EM UMA ESCOLA LOCALIZADA NA ZONA RURAL DA AMAZÔNIA BRASILEIRA
Cristiane Vilmer Corrêa
Marlos Gomes de Albuquerque
61-79
15.07.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p61-79.id367
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR COMO EDUCADOR DE JOVENS E ADULTOS: UMA INVESTIGAÇÃO NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS PRESENCIAIS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICAS DA REGIÃO AMAZÔNICA
Cesar Cristiano Belmar
Gladys Denise Wielewski
107-124
26.06.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p107-124.id177
PRÁTICAS DOCENTES RELACIONADAS AO ENSINO DE TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS
João do Espírito Santo Lima Malcher Junior
Rosineide de Sousa Jucá
375-390
27.12.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p375-390.id426
CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA PRESENTES NAS MATRIZES DOS CURSOS DE PEDAGOGIA OFERTADOS NO ESTADO DO TOCANTINS
Ademir Brandão Costa
Ritianne de Fátima Silva de Oliveira
Maria José de Pinho
Idemar Vizolli
65-80
30.04.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p65-80.id633
ENSINO REMOTO: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Eriene Macêdo de Moraes
Walber Christiano Lima da Costa
Vânia Maria de Araújo Passos
e029
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e029.id1109
TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS DE DOUTORES EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA EGRESSOS DO PROGRAMA DA AMAZÔNIA LEGAL
Ana Claudia Tasinaffo Alves
Irene Cristina de Mello
1884-1908
30.12.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1884-1908.id925
GEOMETRIA NA FORMAÇÃO DAS NORMALISTAS DO INSTITUTO SANTA MARTA NO MUNICÍPIO DE BARRA DO GARÇAS (1960 - 1980)
Marta Maria Gama
Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida
Neuza Bertoni Pinto
626-651
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p626-651.id691
UMA PROPOSTA ENVOLVENDO ATIVIDADES HISTÓRICAS INVESTIGATIVAS A PARTIR DA REVISTA AL-KARISMI, DE MALBA TAHAN: ESTUDANDO QUADRADOS MÁGICOS
Jeyze Santos de Sousa
Ana Carolina Costa Pereira
Isabelle Coelho da Silva
482-498
27.12.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p482-498.id551
1 a 25 de 26 itens
1
2
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
GoogleMetrics
Artigos mais lidos
RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS E HISTÓRIA NOS ANAIS DO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
18
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE REVISÃO
16
O GÊNERO INFOGRÁFICO NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA, E MULTILETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL
15
METODOLOGIAS ATIVAS QUE EMPREGAM TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
14
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ARTICULADA COM QUESTÕES DO COTIDIANO NO ENSINO DE QUÍMICA
12
PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA: POLÍTICA PÚBLICA PARA O FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM MATO GROSSO?
12
PODCAST PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM ESTUDO MEDIADO PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE FÍSICA
11
O NOVO ENSINO MÉDIO E A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: COMPREENDER PARA RESISTIR
11
REAÇÕES QUÍMICAS NA COZINHA: O USO DO GOOGLE SALA DE AULA NA REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS INVESTIGATIVOS FUNDAMENTADOS NA TÉCNICA PREDIZER-OBSERVAR-EXPLICAR
10
ÁCIDOS E BASES NO COTIDIANO: UMA PROPOSTA DE EXPERIMENTO INVESTIGATIVO PARA O ENSINO MÉDIO
10
PRÁTICAS DOCENTES: O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA MOTIVADORA DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
9
CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ÁCIDOS INORGÂNICOS PARA ALUNOS DO CAMPO
9
A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: O CASO DA ESCOLA LUIZA NUNES BEZERRA
8
A MORFOLOGIA VEGETAL NA PERSPECTIVA DOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
7
O ESVAZIAMENTO E A FRAGMENTAÇÃO DO CONTEÚDO COMO PROTAGONISTAS DA DISSEMINAÇÃO DAS FAKES NEWS: O CASO DO TERMÔMETRO INFRAVERMELHO
7
ENSINO DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA FUNDAMENTADO NO ENSINO CENTRADO NO APRENDIZ
7
O ENSINO DE QUÍMICA POR INVESTIGAÇÃO EM UM LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISE DA ABORDAGEM EXPERIMENTAL
7
A UTILIZAÇÃO DA BIOQUÍMICA DOS ALIMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ESTRATÉGIA PARA O APRENDIZADO DE QUÍMICA ORGÂNICA NO ENSINO MÉDIO
7
PROFESSORES PEDAGOGOS E SUA RELAÇÃO COM O SABER MATEMÁTICO
7
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA NO CAMPO
7
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia