Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Seleção de Pareceristas
Seleção de Edição Especial
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 13 items.
E-SPORTS: EVIDENCIANDO A APRENDIZAGEM COLABORATIVA NA CONSTRUÇÃO DE UM TORNEIO DE JOGOS DIGITAIS
José Ricardo Lopes Ferreira
Fernando Silvio Cavalcante Pimentel
e011
30.04.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n1.e011.id964
PERCEPÇÕES DE MEIO AMBIENTE EM ESTUDANTES DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO GEOGRÁFICA E CULTURALMENTE DISTINTAS
Damon Ferreira Farias
Flávia Noelia Pucheta
Cláudio Alves Pereira
e034
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e034.id1137
NATUREZA DA CIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA ANÁLISE DE DOCUMENTOS CURRICULARES OFICIAIS
Caroline Batista Silva de Souza
Uilian dos Santos Santana
Antonio Reynaldo Meneses Moura
Luciana Sedano de Souza
e23009
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23009.id1676
NOVOS TEMPOS E NOVOS DESAFIOS EDUCACIONAIS: A EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE REMOTA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
Elton Castro Rodrigues dos Santos
Marineide de Oliveira da Silva
Niltom Vieira Junior
e056
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e056.id1185
ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: PERCEPÇÃO DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA NAS PRODUÇÕES DISPONÍVEIS NO BANCO DE DADOS DO PORTAL PERIÓDICO CAPES, DE 2020 E 2021
Jullianna Ferreira de Melo Vieira
Veralúcia Pinheiro
Yara Fonseca de Oliveira e Silva
e22066
01.09.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n3.22066.id1602
EXPERIÊNCIA EDUCATIVA PARA SUPERAR ASPECTOS NEGATIVOS DA PANDEMIA DA COVID-19 NA ESCOLA PÚBLICA
Raquel do Nascimento Sabino
Patrícia Menezes de Luna Freire Chaves
Vanusa Nascimento Sabino Neves
Lia Machado Fiuza Fialho
e23026
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23026.id1705
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA NO CAMPO
Emerson Augusto de Medeiros
Luzineide Márcia de Paula Gomes
Antonio Anderson Brito do Nascimento
e23020
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23020.id1710
A AÇÃO RESPONSIVA DO DOCENTE EM ATIVIDADES DE REVISÃO E REESCRITA DE TEXTOS NO ENSINO MÉDIO EM CONTEXTO PANDÊMICO
José Jilsemar da Silva
Emanuel Mateus da Silva
José Cezinaldo Rocha Bessa
e23049
28.01.2024
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23049.id753
O ENSINO DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA E AS RELAÇÕES ENTRE AS TEORIAS MATEMÁTICAS E AS APLICAÇÕES PRÁTICAS NO COTIDIANO DOS ESTUDANTES: UM OLHAR DE UM GRUPO DE PROFESSORAS
Loriége Pessoa Bitencourt
Amanda Escobar da Silva
8-27
30.04.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p8-27.id563
NÚMEROS INTEIROS E DECIMAIS: UMA ABORDAGEM DOS CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA POR MEIO DE UM JOGO FRENTE ÀS DIFICULDADES DO CENÁRIO TECNOLÓGICO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Fernando Francisco Pereira
Iara Souza Doneze
Luciano Tadeu Esteves Pansanato
386-405
26.12.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n2.p386-405.id231
INTEGRANDO EDUCOMUNICAÇÃO E GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA ENSINAR SUSTENTABILIDADE E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Márcia Regina Kaminski
Denis Antônio Silva
Clodis Boscarioli
595-609
26.12.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n2.p595-609.id259
ENSINO REMOTO: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Eriene Macêdo de Moraes
Walber Christiano Lima da Costa
Vânia Maria de Araújo Passos
e029
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e029.id1109
IMPRESSÕES DE ESTUDANTES SOBRE O TRABALHO COM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E TEMÁTICAS EM AULAS DE QUÍMICA
Édila Rosane Alves da Silva
Mara Elisangela Jappe Goi
1057-1075
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p1057-1075.id718
1 a 13 de 13 itens
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
GoogleMetrics
Artigos mais lidos
RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS E HISTÓRIA NOS ANAIS DO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
18
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE REVISÃO
16
O GÊNERO INFOGRÁFICO NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA, E MULTILETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL
15
METODOLOGIAS ATIVAS QUE EMPREGAM TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
14
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ARTICULADA COM QUESTÕES DO COTIDIANO NO ENSINO DE QUÍMICA
12
PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA: POLÍTICA PÚBLICA PARA O FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM MATO GROSSO?
12
PODCAST PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM ESTUDO MEDIADO PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE FÍSICA
11
O NOVO ENSINO MÉDIO E A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: COMPREENDER PARA RESISTIR
11
REAÇÕES QUÍMICAS NA COZINHA: O USO DO GOOGLE SALA DE AULA NA REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS INVESTIGATIVOS FUNDAMENTADOS NA TÉCNICA PREDIZER-OBSERVAR-EXPLICAR
10
ÁCIDOS E BASES NO COTIDIANO: UMA PROPOSTA DE EXPERIMENTO INVESTIGATIVO PARA O ENSINO MÉDIO
10
PRÁTICAS DOCENTES: O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA MOTIVADORA DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
9
CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ÁCIDOS INORGÂNICOS PARA ALUNOS DO CAMPO
9
A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: O CASO DA ESCOLA LUIZA NUNES BEZERRA
8
A MORFOLOGIA VEGETAL NA PERSPECTIVA DOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
7
O ESVAZIAMENTO E A FRAGMENTAÇÃO DO CONTEÚDO COMO PROTAGONISTAS DA DISSEMINAÇÃO DAS FAKES NEWS: O CASO DO TERMÔMETRO INFRAVERMELHO
7
ENSINO DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA FUNDAMENTADO NO ENSINO CENTRADO NO APRENDIZ
7
O ENSINO DE QUÍMICA POR INVESTIGAÇÃO EM UM LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISE DA ABORDAGEM EXPERIMENTAL
7
A UTILIZAÇÃO DA BIOQUÍMICA DOS ALIMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ESTRATÉGIA PARA O APRENDIZADO DE QUÍMICA ORGÂNICA NO ENSINO MÉDIO
7
PROFESSORES PEDAGOGOS E SUA RELAÇÃO COM O SABER MATEMÁTICO
7
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA NO CAMPO
7
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia