Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Seleção de Pareceristas
Seleção de Edição Especial
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 244 items.
O AMBIENTE REMOTO COMO FERRAMENTA PROMOTORA DE PRÁTICAS LABORATORIAIS NO ENSINO DE TRIGONOMETRIA EM CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Ana Carolina Costa Pereira
Gisele Pereira Oliveira
e027
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e027.id1076
PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS EM QUÍMICA DAS IES PÚBLICAS DE MANAUS/AM ACERCA DO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO: PRINCÍPIO EDUCATIVO E CIENTÍFICO
Jean Michel dos Santos Menezes
Sidilene Aquino de Farias
e22064
01.09.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22064.id1330
EM JULGAMENTO, O USO DE AGROTÓXICOS: ESTRATÉGIA UTILIZADA PARA ENSINAR QUÍMICA À ESTUDANTES DO 3º ANO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA DO CAMPO
Geaneis Pereira da Silva
Marcelo Franco Leão
610-624
26.12.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n2.p610-624.id262
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL NOS LIVROS DE MINICURSOS DA SBHMAT (2001-2017)
Lucas Silva Silva Pires
Iran Abreu Abreu Mendes
28-44
30.04.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p28-44.id575
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: O ESTUDO DE CONCEITOS FÍSICOS PARA APRENDIZAGEM DA LEI DO MOVIMENTO
Daniel de Jesus Melo dos Santos
1683-1700
30.12.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1683-1700.id903
ENSINO COM PESQUISA E JÚRI SIMULADO COMO ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA DISCUTIR A EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA
Marinete Moura da Silva Lobo
José Claudio Del Pino
Marli Teresinha Quartieri
Miriam Ines Marchi
752-767
26.12.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n2.p752-767.id221
PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E ENSINO DE ESTATÍSTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM ENFOQUE INTERDISCIPLINAR POR MEIO DA INFORMÁTICA NO FORMATO REMOTO
Suelione Fernandes da Silva
João Vitor Melo de Lima
Leonardo Rafael Medeiros
e23034
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23034.id1692
O NOVO ENSINO MÉDIO E A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: COMPREENDER PARA RESISTIR
João Kaio Cavalcante de Morais
Ana Lúcia Sarmento Henrique
e017
04.02.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e017.id1452
ESTÁGIO DOCENTE EM ARTE/MÚSICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA EREE DE MOSSORÓ (RN)
Gustavo Gomes Pereira
Flávia Maiara Lima Fagundes
Maria da Paz Cavalcante
e23007
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23007.id1546
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO POR MEIO DA LEI Nº 13.415/2017 E SEUS IMPACTOS NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DOS INSTITUTOS FEDERAIS
Silvia Maria dos Santos Stering
Joyce Mary Adam
869-886
27.12.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p869-886.id560
REAÇÕES QUÍMICAS NA COZINHA: O USO DO GOOGLE SALA DE AULA NA REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS INVESTIGATIVOS FUNDAMENTADOS NA TÉCNICA PREDIZER-OBSERVAR-EXPLICAR
Rafael da Costa Brito
Andrey de Lima Czolpinski
Alef Vaz
Daniele Trajano Raupp
e098
31.12.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e098.id1273
ESTRATÉGIAS DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR EM CONTEXTO PANDÊMICO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
Erica Dantas da Silva
Adriana Moreira de Souza Corrêa
Maria da Conceição Costa
Raimunda de Fátima Neves Coelho
e22050
01.05.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22050.id1450
Plantas medicinais com efeitos tóxicos e legalização da Cannabis sativa: percepções de professores(as) de ciências em formação
Aila Hany dos Reis Firmo
Khayo Fellipy Pires da Silva
Yonier Alexander Orozco Marin
e23100
30.12.2023
10.23926/RPD.2023.v8.nEspecial.e23100.id816
PERFIL E PRÁTICA DOCENTE DAS PROFESSORAS QUE ENSINAM CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Sheila Alves Almeida
578-593
27.12.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p578-593.id433
O ENSINO DE CONJUNTOS DO PONTO DE VISTA DE ESTUDANTES DO MARAJÓ
Adriano Aparecido Soares da Rocha
Pedro Franco de Sá
197-215
22.12.2017
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p197-215.id109
O REINO FUNGI NO ENSINO REMOTO: ANÁLISE DE UMA AULA CONSTRUÍDA COLETIVAMENTE POR PROFESSORES EM FORMAÇÃO
Mariana Alves Ribeiro
Ricardo Campos Queixas
Marina Battistetti Festozo
e23033
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23033.id1662
POTENCIAIS CONTRIBUIÇÕES DA LÍNGUA INGLESA PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO (EMI)
Raquel de Souza
Rodrigo Lício Ortolan
Nathália Luiz de Freitas
e23006
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23006.id1558
O PAPEL DO WEBLEM NA PROMOÇÃO DO TPACK DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA
Pedro José Florencio da Silva
Dailson Evangelista Costa
Mônica Suelen Ferreira de Moraes
Marcelo Sabbatini
e23052
31.12.2023
10.23926/RPD.2023.v8.e23052.id853
QUIZ MOLECULAR: APLICATIVO LÚDICO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA
Ezequiel Santos Silva
Luiz Fernando Batista Loja
Diego Arantes Teixeira Pires
172-192
30.04.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p172-192.id550
O JOGO COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA BIODIVERSIDADE
Danielle Schultz
Aline Aparecida Teixeira da Silva
Cristiane Lopes Rocha de Oliveira
e036
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e036.id1047
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE O ENSINO DO TEMA QUEIMADAS NAS AULAS DE CIÊNCIAS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE RONDONÓPOLIS/MT
Leonardo Álisson Pompermayer Verdério
Leila Cristina Aoyama Barbosa Souza
e23032
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23032.id1517
DEMANDAS DE ENSINO APRENDIZAGEM APRESENTADAS POR PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA DA REDE ESTADUAL NO MUNICÍPIO SORRISO - MT
Edman Weverton do Prado
Débora Eriléia Pedrotti Mansila
196-207
26.06.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p196-207.id178
REFLEXÕES DOCENTES SOBRE PRÁTICAS DE ENSINO DA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE MATO GROSSO
Renata Maria da Silva
Aumeri Carlos Bampi
Judite de Azevedo do Carmo
1374-1394
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p1374-1394.id777
ESTÁGIO SUPERVISIONADO: DESAFIOS DA DOCÊNCIA EM MÚSICA NO ENSINO MÉDIO
Thauana Sousa Lima
e23012
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23012.id1476
A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA PROPOSTA USANDO COLEÇÕES BIOLÓGICAS
Nayra Rafaela Lobato Lima
Natanael Charles da Silva
Jeferson Miranda Costa
Adauto de Vasconcelos Montenegro
e22058
01.05.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22058.id1578
1 a 25 de 244 itens
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
GoogleMetrics
Artigos mais lidos
RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS E HISTÓRIA NOS ANAIS DO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
18
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE REVISÃO
16
O GÊNERO INFOGRÁFICO NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA, E MULTILETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL
15
METODOLOGIAS ATIVAS QUE EMPREGAM TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
14
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ARTICULADA COM QUESTÕES DO COTIDIANO NO ENSINO DE QUÍMICA
12
PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA: POLÍTICA PÚBLICA PARA O FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM MATO GROSSO?
12
PODCAST PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM ESTUDO MEDIADO PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE FÍSICA
11
O NOVO ENSINO MÉDIO E A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: COMPREENDER PARA RESISTIR
11
REAÇÕES QUÍMICAS NA COZINHA: O USO DO GOOGLE SALA DE AULA NA REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS INVESTIGATIVOS FUNDAMENTADOS NA TÉCNICA PREDIZER-OBSERVAR-EXPLICAR
10
ÁCIDOS E BASES NO COTIDIANO: UMA PROPOSTA DE EXPERIMENTO INVESTIGATIVO PARA O ENSINO MÉDIO
10
PRÁTICAS DOCENTES: O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA MOTIVADORA DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
9
CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ÁCIDOS INORGÂNICOS PARA ALUNOS DO CAMPO
9
A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: O CASO DA ESCOLA LUIZA NUNES BEZERRA
8
ENSINO DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA FUNDAMENTADO NO ENSINO CENTRADO NO APRENDIZ
7
A MORFOLOGIA VEGETAL NA PERSPECTIVA DOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
7
O ESVAZIAMENTO E A FRAGMENTAÇÃO DO CONTEÚDO COMO PROTAGONISTAS DA DISSEMINAÇÃO DAS FAKES NEWS: O CASO DO TERMÔMETRO INFRAVERMELHO
7
O ENSINO DE QUÍMICA POR INVESTIGAÇÃO EM UM LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISE DA ABORDAGEM EXPERIMENTAL
7
A UTILIZAÇÃO DA BIOQUÍMICA DOS ALIMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ESTRATÉGIA PARA O APRENDIZADO DE QUÍMICA ORGÂNICA NO ENSINO MÉDIO
7
PROFESSORES PEDAGOGOS E SUA RELAÇÃO COM O SABER MATEMÁTICO
7
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA NO CAMPO
7
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia