Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Seleção de Pareceristas
Seleção de Edição Especial
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 44 items.
O REINO FUNGI NO ENSINO REMOTO: ANÁLISE DE UMA AULA CONSTRUÍDA COLETIVAMENTE POR PROFESSORES EM FORMAÇÃO
Mariana Alves Ribeiro
Ricardo Campos Queixas
Marina Battistetti Festozo
e23033
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23033.id1662
O JOGO COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA BIODIVERSIDADE
Danielle Schultz
Aline Aparecida Teixeira da Silva
Cristiane Lopes Rocha de Oliveira
e036
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e036.id1047
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE O ENSINO DO TEMA QUEIMADAS NAS AULAS DE CIÊNCIAS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE RONDONÓPOLIS/MT
Leonardo Álisson Pompermayer Verdério
Leila Cristina Aoyama Barbosa Souza
e23032
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23032.id1517
A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA PROPOSTA USANDO COLEÇÕES BIOLÓGICAS
Nayra Rafaela Lobato Lima
Natanael Charles da Silva
Jeferson Miranda Costa
Adauto de Vasconcelos Montenegro
e22058
01.05.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22058.id1578
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ARTICULADA COM QUESTÕES DO COTIDIANO NO ENSINO DE QUÍMICA
Ana Paula Marques da Rosa
Mara Elisângela Jappe Goi
e23036
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23036.id1762
A instrumentação das Unidades Didáticas Multiestratégicas (UDMs) na Licenciatura em Ciências Biológicas: possibilidades na formação inicial de professores(as) de Ciências da Natureza
Clara Giusti Rodrigues
Thalita Quatrocchio Liporini
Janielly Mendes Ferreira
Elízia Aparecida Pinheiro
e23103
30.12.2023
10.23926/RPD.2023.v8.nEspecial.e23103.id820
O ENREDO DAS AULAS EXPERIMENTAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE ATIVIDADES PRÁTICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Maria Eliane Oliveira da Silva
Paulo Roberto Brasil de Oliveira Marques
Clara Virgínia Vieira Carvalho Oliveira Marques
271-288
30.04.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p271-288.id606
SABERES DOCENTES A PARTIR DE UMA HISTÓRIA DE VIDA NA EDUCAÇÃO: COMO ME FIZ PROFESSOR
Edward Bertholine de Castro
e050
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e050.id1302
A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS, OS ESPAÇOS NÃO FORMAIS E A CONSTITUIÇÃO DE SABERES DOCENTES
Cassiano Rufino da Silva
Alessandro Cury Soares
e081
31.12.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e081.id1235
PERCEPÇÕES SOBRE CLASSIFICAÇÃO DOS SERES VIVOS ENTRE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA DA REGIÃO SISALEIRA, BAHIA
Erik José Nascimento Cerqueira
Vanderlei da Conceição Veloso-Junior
Elenir Souza Santos
e22067
01.09.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22067.id1630
O QUE TEM NO RIO PROFESSOR? ATIVIDADE INVESTIGATIVA SOBRE MACROINVERTEBRADOS NO ENSINO MÉDIO
Virgínia Teodoro
João Paulo Cunha de Menezes
e035
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e035.id1048
CONCEPÇÕES DE AÇÃO DOCENTE PRESENTES EM ARTIGOS DO GOOGLE ACADÊMICO (2011-2021)
Daniele Bremm
Sergio de Mello Arruda
Marinez Meneghello Passos
e23043
03.11.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23043.id674
SUSTENTABILIDADE E PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS: CONCEPÇÕES DE ALUNOS DE QUINTOS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Maira dos Santos Silveira
Laura Oestreich
Eduarda Tais Breunig
Andréa Inês Goldschmidt
e053
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.053.id1163
FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DE UM CURSO DE PEDAGOGIA
Francisco Nunes de Sousa Moura
Wanderson Diogo Andrade da Silva
Luciana Rodrigues Leite
Jones Baroni Ferreira de Menezes
e022
04.02.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e022.id1145
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ATIVIDADE COM ABORDAGEM INVESTIGATIVA SOBRE NÍVEIS DE ANTROPIZAÇÃO E EROSÃO DO SOLO NO ENSINO FUNDAMENTAL
Henrique Mendes da Silva
Neydson Soares Santana
e22036
01.05.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22036.id1225
ATIVIDADE INVESTIGATIVA COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE ARTRÓPODES NO ENSINO FUNDAMENTAL
Henrique Mendes da Silva
Neydson Soares Santana
e008
04.02.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e008.id1262
ARTEFATOS PEDAGÓGICOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA: ANÁLISE E PARECER DE DOCENTES NO OESTE GAÚCHO
Yasmin Miranda de Paula
Fernando Icaro Jorge Cunha
Ailton Jesus Dinardi
e23045
28.01.2024
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23045.id662
UM CASO DE APROPRIAÇÃO ATIVA DA PESQUISA ACADÊMICA QUE VEM SE FORMATANDO NO INTERIOR DO MATO GROSSO
Erick dos Santos Silva
Alexandre Alberto Visentin Ramos de Araujo
e052
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e052.id1125
NATUREZA DA CIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA ANÁLISE DE DOCUMENTOS CURRICULARES OFICIAIS
Caroline Batista Silva de Souza
Uilian dos Santos Santana
Antonio Reynaldo Meneses Moura
Luciana Sedano de Souza
e23009
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23009.id1676
A disciplina Epistemologia da Ciência na Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da UFNT: contribuições e desafios
Milene Santana Paixão
Mirella Carvalho de Araújo Oliveira
Lucas Pereira de Araújo
Jane Darley Alves dos Santos
e23107
30.12.2023
10.23926/RPD.2023.v8.nEspecial.e23107.id824
PERFIL E PRÁTICA DOCENTE DAS PROFESSORAS QUE ENSINAM CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Sheila Alves Almeida
578-593
27.12.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p578-593.id433
MÚSICA E SEU POTENCIAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS E SAÚDE
Tainá de Oliveira Flor
Felipe do Espirito Santo Silva-Pires
Valéria da Silva Trajano
944-964
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p944-964.id690
FEIRA DE CIÊNCIAS COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA
Cleane da Silva Machado
Abraão Leal Alves
Elenice Monte Alvarenga
e007
04.02.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e007.id1174
FORMAÇÃO DOCENTE: O PERFIL DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Andrea Ribeiro
Luciana Sedano
1234-1255
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p1234-1255.id796
A CONTRIBUIÇÃO DO TEXTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS CICLOS BIOGEOQUÍMICOS
Wagner Moisés Costa
Andre Perticarrari
922-943
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p922-943.id681
1 a 25 de 44 itens
1
2
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
GoogleMetrics
Artigos mais lidos
RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS E HISTÓRIA NOS ANAIS DO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
18
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE REVISÃO
16
O GÊNERO INFOGRÁFICO NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA, E MULTILETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL
15
METODOLOGIAS ATIVAS QUE EMPREGAM TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
14
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ARTICULADA COM QUESTÕES DO COTIDIANO NO ENSINO DE QUÍMICA
12
PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA: POLÍTICA PÚBLICA PARA O FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM MATO GROSSO?
12
PODCAST PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM ESTUDO MEDIADO PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE FÍSICA
11
O NOVO ENSINO MÉDIO E A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: COMPREENDER PARA RESISTIR
11
REAÇÕES QUÍMICAS NA COZINHA: O USO DO GOOGLE SALA DE AULA NA REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS INVESTIGATIVOS FUNDAMENTADOS NA TÉCNICA PREDIZER-OBSERVAR-EXPLICAR
10
ÁCIDOS E BASES NO COTIDIANO: UMA PROPOSTA DE EXPERIMENTO INVESTIGATIVO PARA O ENSINO MÉDIO
10
PRÁTICAS DOCENTES: O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA MOTIVADORA DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
9
CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ÁCIDOS INORGÂNICOS PARA ALUNOS DO CAMPO
9
A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: O CASO DA ESCOLA LUIZA NUNES BEZERRA
8
A MORFOLOGIA VEGETAL NA PERSPECTIVA DOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
7
O ESVAZIAMENTO E A FRAGMENTAÇÃO DO CONTEÚDO COMO PROTAGONISTAS DA DISSEMINAÇÃO DAS FAKES NEWS: O CASO DO TERMÔMETRO INFRAVERMELHO
7
ENSINO DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA FUNDAMENTADO NO ENSINO CENTRADO NO APRENDIZ
7
O ENSINO DE QUÍMICA POR INVESTIGAÇÃO EM UM LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISE DA ABORDAGEM EXPERIMENTAL
7
A UTILIZAÇÃO DA BIOQUÍMICA DOS ALIMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ESTRATÉGIA PARA O APRENDIZADO DE QUÍMICA ORGÂNICA NO ENSINO MÉDIO
7
PROFESSORES PEDAGOGOS E SUA RELAÇÃO COM O SABER MATEMÁTICO
7
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA NO CAMPO
7
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia