Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Seleção de Pareceristas
Seleção de Edição Especial
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 19 items.
O NÃO LUGAR DA FÍSICA MODERNA NA BNCC: A CONSTRUÇÃO DE REDES TEMÁTICAS E A INTERDISCIPLINARIDADE
Rodrigo Sinigaglia Arruda
Maria Antonia Ramos de Azevedo
Lucimara Del Pozzo Basso
e011
04.02.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e011.id1356
ESTADO DA ARTE: UTILIZAÇÃO DO MÉTODO INVESTIGATIVO NA DISCIPLINA DE FÍSICA NO PERÍODO DE 2013-2018
Jéferson Pereira da Silva
Thiago Andrade de Toledo
Leandro Carbo
344-359
30.04.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p344-359.id622
JOGO DE MÍMICA PARA O ENSINO DE PROPAGAÇÃO DO CALOR: CONDUÇÃO, CONVECÇÃO E IRRADIAÇÃO
Aline Mariane Alves de Amorim
Joisilany Santos dos Reis
Victoria Cristina Morais Oliveira
Bianca Martins Santos
158-170
26.06.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p158-170.id142
AS PRÁTICAS DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM ESCOLAS PÚBLICAS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19: REINVENÇÃO E DESIGUALDADE
Marcos Godoi
Larissa Beraldo Kawashima
Luciane de Almeida Gomes
Christiane Caneva
e012
30.04.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n1.e012.id995
ATIVIDADES PARA DISCUTIR A FORMAÇÃO DAS CORES: A PARTICIPAÇÃO E O CONHECIMENTO PRÉVIO DOS ALUNOS COMO BASE DO DIÁLOGO
Maria Cecília Leôncio Alves
José Paulo Cury Kirkorian
e22041
01.05.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22041.id1465
ATIVIDADES EXPERIMENTAIS DE ELETRODINÂMICA CONSTRUÍDAS POR ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Fábio Lombardo Evangelista
Stênio Severino da Silva
e010
30.04.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n1.e010.id906
Impressões docentes na educação física escolar de Cuiabá, mato grosso: relato de experiências positivas na educação infantil
Géssica Adriana de Carvalho Lúcio
José Tarcísio Grunennvaldt
Evando Carlos Moreira
e24005
06.04.2024
10.23926/RPD.2024.v9.e24005.id774
A UTILIZAÇÃO DE CONTEÚDOS DIFERENTES NÃO GARANTE QUALIDADE NAS AULAS: O CASO DO ENSINO O RUGBY NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Diego Luz Moura
Vanessa Alixandre Ferreira
João Gabriel Eugênio de Araújo
Maria Larissy da Cruz Parente
e22039
01.05.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22039.id1367
PODCAST PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM ESTUDO MEDIADO PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE FÍSICA
Priscila Valdênia dos Santos
Daniel de Jesus Melo dos Santos
e22077
01.09.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22077.id1592
Análise das produções acadêmicas sobre Educação Física e Currículo Integrado para a Educação Profissional entre 2009 a 2022
Jaubert de Castro Menchik
Gabriela Brum de Deus
Renato Xavier Coutinho
e24004
06.04.2024
10.23926/RPD.2024.v9.e24004.id734
CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA E DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA O ENSINO DE FÍSICA E DE CONCEITOS BÁSICOS DE ASTRONOMIA: ALGUMAS APROXIMAÇÕES PRELIMINARES
José Ademir Damasceno Júnior
Mairton Cavalcante Romeu
e033
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e033.id994
OS CONSENSOS SOBRE OS ASPECTOS PEDAGÓGICOS DE ESPECIALISTAS/ACADÊMICOS NO ENSINO DO CONTEÚDO LUTAS NAS ESCOLAS
Diego Luz Moura
Phillipe Williams de Souza Targino
João Gabriel Eugênio Araujo
e061
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e062.id1140
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: O ESTUDO DE CONCEITOS FÍSICOS PARA APRENDIZAGEM DA LEI DO MOVIMENTO
Daniel de Jesus Melo dos Santos
1683-1700
30.12.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1683-1700.id903
O USO DE MATERIAIS DE BAIXO CUSTO PARA EXPERIMENTAÇÃO NAS AULAS DE DENSIDADE E PRESSÃO HIDROSTÁTICA
Marcelo Luiz da Silva
62-70
08.07.2017
10.23926/rpd.v2i1.47
AVALIANDO O PAPEL DOS CONHECIMENTOS PRÉVIOS PARA ELABORAÇÃO DE HIPÓTESES EM QUESTÕES ABERTAS NO ENSINO DE FÍSICA
José Galúcio Campos
Josefina Barrera Kalhil
Licurgo Peixoto de Brito
304-318
22.12.2017
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p304-218.id103
A EDUCAÇÃO FÍSICA NOS INSTITUTOS FEDERAIS: DIAGNÓSTICO ACERCA DOS REFERENCIAIS CURRICULARES, CONTEÚDOS E ABORDAGENS METODOLÓGICAS
Juliano Daniel Boscatto
Ivan Carlos Bagnara
Luciano de Almeida
Affonso Manoel Righi Lang
Fabrício Döring Martins
1627-1645
30.12.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1627-1645.id845
O PLANETÁRIO COMO RECURSO METODOLÓGICO PARA FACILITAR O ENSINO DE FÍSICA POR MEIO DA RUPTURA ENTRE O CONHECIMENTO CIENTÍFICO E O CONHECIMENTO COMUM
José Ademir Damasceno Júnior
Mairton Cavalcante Romeu
231-248
26.06.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p231-248.id206
EDUCAÇÃO FÍSICA NA PERSPECTIVA DO ENSINO MÉDIO E DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS(AS): IMPRESSÕES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES(AS)
Carlos Átila Lima dos Santos
Priscila Rose de Oliveira Alves
Luciana Venâncio
Luiz Sanches Neto
870-888
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p870-888.id804
GAMIFICAÇÃO NA SALA DE AULA: AVALIAÇÃO DA MOTIVAÇÃO UTILIZANDO O QUESTIONÁRIO ARCS
João Batista da Silva
374-390
30.04.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p374-390.id632
1 a 19 de 19 itens
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
GoogleMetrics
Artigos mais lidos
RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS E HISTÓRIA NOS ANAIS DO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
18
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE REVISÃO
16
O GÊNERO INFOGRÁFICO NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA, E MULTILETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL
15
METODOLOGIAS ATIVAS QUE EMPREGAM TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
14
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ARTICULADA COM QUESTÕES DO COTIDIANO NO ENSINO DE QUÍMICA
12
PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA: POLÍTICA PÚBLICA PARA O FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM MATO GROSSO?
12
PODCAST PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM ESTUDO MEDIADO PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE FÍSICA
11
O NOVO ENSINO MÉDIO E A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: COMPREENDER PARA RESISTIR
11
REAÇÕES QUÍMICAS NA COZINHA: O USO DO GOOGLE SALA DE AULA NA REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS INVESTIGATIVOS FUNDAMENTADOS NA TÉCNICA PREDIZER-OBSERVAR-EXPLICAR
10
ÁCIDOS E BASES NO COTIDIANO: UMA PROPOSTA DE EXPERIMENTO INVESTIGATIVO PARA O ENSINO MÉDIO
10
PRÁTICAS DOCENTES: O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA MOTIVADORA DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
9
CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ÁCIDOS INORGÂNICOS PARA ALUNOS DO CAMPO
9
A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: O CASO DA ESCOLA LUIZA NUNES BEZERRA
8
A MORFOLOGIA VEGETAL NA PERSPECTIVA DOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
7
O ESVAZIAMENTO E A FRAGMENTAÇÃO DO CONTEÚDO COMO PROTAGONISTAS DA DISSEMINAÇÃO DAS FAKES NEWS: O CASO DO TERMÔMETRO INFRAVERMELHO
7
ENSINO DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA FUNDAMENTADO NO ENSINO CENTRADO NO APRENDIZ
7
O ENSINO DE QUÍMICA POR INVESTIGAÇÃO EM UM LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISE DA ABORDAGEM EXPERIMENTAL
7
A UTILIZAÇÃO DA BIOQUÍMICA DOS ALIMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ESTRATÉGIA PARA O APRENDIZADO DE QUÍMICA ORGÂNICA NO ENSINO MÉDIO
7
PROFESSORES PEDAGOGOS E SUA RELAÇÃO COM O SABER MATEMÁTICO
7
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA NO CAMPO
7
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia