Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Seleção de Pareceristas
Seleção de Edição Especial
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 23 items.
A AVALIAÇÃO E O ERRO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Marcelo Orlando Sales Pessim
Eliana Alves Pereira Leite
544-562
30.04.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p544-562.id611
EDUCAÇÃO POPULAR: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NO PROJETO SAL DA TERRA
Jeane Tranquelino da Silva
Aline Maria Batista Machado
e059
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e059.id1071
(RE)CONSTITUTION OF THE MATHEMATICS TEACHER’S PROFESSIONAL PRACTICE
Eduardo Pereira de Oliveira Rossa
Everton José Goldoni Estevam
e22056
01.05.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22056.id1512
FORMAÇÃO DO/A PROFESSOR/A DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL FRENTE À SUPERAÇÃO DAS DIFICULDADES EM MATEMÁTICA
Hemilyn da Silva Meneguete
Nathália Hernandes Turke
Marinez Meneghello Passos
e051
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e051.id1069
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA REDE MUNICIPAL DE VÁRZEA GRANDE: UM PACTO PELA ALFABETIZAÇÃO
Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida
Liliane Santi dos Santos
e22102
24.11.2022
10.23926/RPD.2022.v7.nEspecial.e22102.id1745
A disciplina Epistemologia da Ciência na Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da UFNT: contribuições e desafios
Milene Santana Paixão
Mirella Carvalho de Araújo Oliveira
Lucas Pereira de Araújo
Jane Darley Alves dos Santos
e23107
30.12.2023
10.23926/RPD.2023.v8.nEspecial.e23107.id824
FORMAÇÃO CONTINUADA E INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS: ENSINO E APRENDIZAGEM NA ESCOLA ESTADUAL IVONE BORKOWSKI DE LIMA
Geovana Salustiano Couto
Valdiceia Moreira Ribeiro
Laudemir Luiz Zart
Heloisa Salles Gentil
1355-1373
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p1355-1373.id749
PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA IMPLEMENTAÇÃO DA TEMÁTICA HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA NOS CURRÍCULOS ESCOLARES
Leida Corrêa da Silva
Leandra Aparecida Mendes dos Santos Rodrigues
Mayara Lustosa de Oliveira Barbosa
Cristiane Maria Ribeiro
e024
30.04.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n1.e024.id1032
OS REFLEXOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO POR MEIO DO PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO: A PERCEPÇÃO DOS CURSISTAS
Nair Mendes de Oliveira
Maria Geni Pereira Bilio
Enerci Candido Gomes
Maria das Graças Campos
334-354
15.07.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p334-354.id405
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO PRIMEIRO CICLO: ANÁLISE DE UMA PROPOSTA IMPLEMENTADA NO ESTADO DE MATO GROSSO
Lenir Tomazeli
Rute Cristina Domingos da Palma
499-513
27.12.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p499-513.id557
CONQUISTAS E DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE A PARTIR DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM PONTA PORÃ/MS APROVADO NO ANO DE 2015
Silvano Artur Busch Vergutz
Marsiel Pacífico
Antonio Sales
e074
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e074.id1272
FORMAÇÃO CONTINUADA: UMA PROPOSTA DE PRÁTICA INVESTIGATIVA E INTERDISCIPLINAR PARA O ENSINO DE GEOMETRIA PLANA
Fabio Caires de Oliveira
Arlete Tavares Buchardt
75-90
26.06.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p75-90.id191
ENSINO REMOTO: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Eriene Macêdo de Moraes
Walber Christiano Lima da Costa
Vânia Maria de Araújo Passos
e029
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e029.id1109
PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO E INTEGRADO: DESAFIOS A SEREM SUPERADOS EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO TÉCNICO
Glauce Barros Santos Sousa Araujo
Bruno Bottega Dell’Osbel
Eniz Conceição Oliveira
744-754
27.12.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p744-754.id459
APRENDIZAGEM DURANTE O EXERCÍCIO PROFISSIONAL: UM ESTUDO À LUZ DOS FOCOS DE APRENDIZAGEM DOCENTE
Keila Tatiana Boni
Diego Fogaça Carvalho
465-481
27.12.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p465-481.id530
ENSINO DE BIOLOGIA PARA ALUNOS SURDOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA: DESAFIOS NA PRÁTICA DOCENTE E DA FORMAÇÃO CONTINUADA
Cremilda Peres Cangussu de Abreu
Henrique Silva de Souza
Maria José Costa Faria
Lucélia Cardoso Cavalcante Rabelo
Narciso das Neves Soares
697-712
27.12.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p697-712.id541
O DESAFIO DE TRANSFORMAR EXPERIÊNCIAS INDIVIDUAIS EM PRÁTICAS COLETIVAS: PERSPECTIVAS PARA A EFETIVA INCLUSÃO ESCOLAR
Fernanda Luzia de Almeida Miranda
José Cláudio Del Pino
295-315
26.06.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p295-315.id130
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE LICENCIADOS EM FÍSICA COM O USO DO PLANETÁRIO PARA O ENSINO DE ASTRONOMIA
José Ademir Damasceno Júnior
Mairton Cavalcante Romeu
196-211
15.07.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p196-211.id373
DISPOSITIVOS DIGITAIS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE NO DISTRITO FEDERAL: UM CURSO PIONEIRO
Cláudia Vieira Barboza Sumikawa
Andrea Cristina Versuti
e070
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e070.id1223
O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO REMOTO: UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA
Mônica Vieira da Silva
Edione Teixeira de Carvalho
e095
31.12.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e095.id1294
LETRAMENTO DIGITAL: UMA INVESTIGAÇÃO DA TEORIA À PRÁTICA DOCENTE DE PROFESSORES DO ESTADO DE MATO GROSSO
Maria Aparecida Reis
Eliza Adriana Sheuer Nantes
Cilene Maria Lima Antunes Maciel
249-262
26.06.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p249-262.id88
O PDE E A CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR PEDAGOGO DOS NÚCLEOS DE EDUCAÇÃO DO SUDOESTE DO PARANÁ
Elaine Lazaroto
Ângela Maria Silveira Portelinha
e069
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e069.id1214
PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE CIÊNCIAS NO BRASIL: UM LEVANTAMENTO DE CURSOS E VAGAS POR MEIO DO PORTAL E-MEC
Thatiane Reis Fernandes
Ana Claudia Tasinaffo Alves
180-195
26.06.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p180-195.id125
1 a 23 de 23 itens
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
GoogleMetrics
Artigos mais lidos
RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS E HISTÓRIA NOS ANAIS DO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
18
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE REVISÃO
16
O GÊNERO INFOGRÁFICO NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA, E MULTILETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL
15
METODOLOGIAS ATIVAS QUE EMPREGAM TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
14
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ARTICULADA COM QUESTÕES DO COTIDIANO NO ENSINO DE QUÍMICA
12
PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA: POLÍTICA PÚBLICA PARA O FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM MATO GROSSO?
12
PODCAST PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM ESTUDO MEDIADO PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE FÍSICA
11
O NOVO ENSINO MÉDIO E A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: COMPREENDER PARA RESISTIR
11
REAÇÕES QUÍMICAS NA COZINHA: O USO DO GOOGLE SALA DE AULA NA REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS INVESTIGATIVOS FUNDAMENTADOS NA TÉCNICA PREDIZER-OBSERVAR-EXPLICAR
10
ÁCIDOS E BASES NO COTIDIANO: UMA PROPOSTA DE EXPERIMENTO INVESTIGATIVO PARA O ENSINO MÉDIO
10
PRÁTICAS DOCENTES: O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA MOTIVADORA DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
9
CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ÁCIDOS INORGÂNICOS PARA ALUNOS DO CAMPO
9
A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: O CASO DA ESCOLA LUIZA NUNES BEZERRA
8
ENSINO DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA FUNDAMENTADO NO ENSINO CENTRADO NO APRENDIZ
7
A MORFOLOGIA VEGETAL NA PERSPECTIVA DOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
7
O ESVAZIAMENTO E A FRAGMENTAÇÃO DO CONTEÚDO COMO PROTAGONISTAS DA DISSEMINAÇÃO DAS FAKES NEWS: O CASO DO TERMÔMETRO INFRAVERMELHO
7
O ENSINO DE QUÍMICA POR INVESTIGAÇÃO EM UM LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISE DA ABORDAGEM EXPERIMENTAL
7
A UTILIZAÇÃO DA BIOQUÍMICA DOS ALIMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ESTRATÉGIA PARA O APRENDIZADO DE QUÍMICA ORGÂNICA NO ENSINO MÉDIO
7
PROFESSORES PEDAGOGOS E SUA RELAÇÃO COM O SABER MATEMÁTICO
7
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA NO CAMPO
7
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia