O Uso de Simuladores Digitais no Ensino de Matemática Financeira

Autores

  • Erick Vinícius Feitosa do Nascimento Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT)
  • Thiago Beirigo Lopes Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT)

Resumo

Este trabalho investiga o uso de simuladores digitais, como o Investopedia Stock Simulator, no ensino de matemática financeira, enfatizando sua importância na formação de cidadãos críticos e conscientes. Utilizando uma abordagem construcionista, este estudo busca avaliar como essas ferramentas interativas podem facilitar a compreensão de conceitos financeiros complexos. A metodologia inclui revisão de literatura e estudos de caso com alunos do ensino médio. Os resultados esperados são uma maior assimilação dos conceitos de finanças, aumento do interesse dos alunos e desenvolvimento de habilidades críticas.

Referências

Simuladores Digitais. Educação Financeira. Investopedia Stock Simulator. Ensino Interativo.

Downloads

Publicado

23.07.2024

Como Citar

Nascimento, E. V. F. do, & Lopes, T. B. (2024). O Uso de Simuladores Digitais no Ensino de Matemática Financeira. Seminários Integradores De Pesquisa E Extensão Do Curso De Licenciatura Em Matemática Do IFMT Campus Confresa, 2(1). Recuperado de https://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/SIPE/article/view/980

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 4 > >>