O SURGIMENTO DO PROGRAMA PARCELADAS E A SUA CONSOLIDAÇÃO NO MÉDIO ARAGUAIA
DOI:
10.47270/RA.2596-2671.2019.v1.n1.id310Palavras-chave:
Programa Parceladas, Araguaia, Formação inicialResumo
Este trabalho tem como objetivo demonstrar o contexto histórico do Programa Parceladas na região do Araguaia, bem como verificar as contribuições do Programa Parceladas na formação inicial dos egressos do curso de Matemática. Para isso, analisamos documentos dos cursos de graduação em Matemática ofertados no período de 2003 a 2011. Os documentos selecionados foram: as ementas do projeto político pedagógico; relatório de autorização e processo de reconhecimento dos cursos; os planos de aula dos professores que ministraram aulas nas disciplinas de Educação Matemática e o questionário aplicado aos alunos egressos dessas turmas. Os resultados encontrados possibilitaram identificar o processo de consolidação do Programa Parceladas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Vânia Horner de Almeida, Maria do Rosário Soares Lima
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam na Revista AlembrA concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).