GEORREFERÊNCIA E HOMOSSOCIABILIDADE: um estudo na região de Confresa – MT (2020)
DOI:
10.47270/RA.2596-2671.2020.v2.n4.id624Resumo
Essa pesquisa tem o objetivo de descrever a homossociabilidade no mundo virtual dos usuários da região de Confresa - MT, com base em dados coletados em um aplicativo de namoro – o Grindr. O número de usuários nessa região é extremamente limitado e uma parte dele é constituída de transeuntes, ou seja, a homossociabidade de residentes da região pelo aplicativo não é um fenômeno significativo do ponto de vista quantitativo, comparado a outras cidades de Mato Grosso. A maioria dos usuários evita expor o rosto, o que sugere um ambiente muito heteronormativado. Ninguém assumiu uma sorologia positiva nos 100 perfis mais próximos, embora estatisticamente seja provável que haja soropositivos nesse grupo social.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Rogério Makino, Hérica Makino
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam na Revista AlembrA concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).