Narrativas de jovens do ensino médio sobre o uso das tecnologias digitais no ensino remoto emergencial
DOI:
10.47270/ra.v6i12.840Palavras-chave:
Língua Portuguesa, Narrativas, Ensino remoto emergencial, Tecnologia digitalResumo
Este artigo apresenta a análise das narrativas orais de jovens do Ensino Médio. O mesmo teve como objetivo, explorar como as Tecnologias Digitais (TD) foram utilizadas nas aulas de Língua Portuguesa durante o Ensino Remoto Emergencial (ERE), em decorrente da pandemia de Covid-19. Embasado na pesquisa qualitativa, trata-se de um estudo de caso com a participação de três estudantes matriculados no Ensino Médio, que frequentaram o ERE entre 2020 e 2021. Como resultado, destaca-se que, embora as TD amparassem a comunidade escolar, os professores enfrentaram desafios como, a interação digital e a falta de qualidade de conexão para as famílias de baixa renda ou em ambientes rurais. As aulas remotas representaram um desafio na Educação Básica, que demandou reinvenção da prática docente diante da ausência de interação presencial, apontada como possível obstáculo para a aprendizagem.
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