OS RECURSOS HÍDRICOS DENTRO E FORA DA SALA DE AULA: DESENVOLVIMENTO DE TRABALHO COM ESTUDANTES DO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO DO IFMT, CAMPUS PRIMAVERA DO LESTE, MT

Autores

  • João Pedro Marques Ribeiro IFMT

DOI:

10.23926/rpd.v2i1.33

Palavras-chave:

Recursos hídricos, Geografia, Ensino Médio

Resumo

O presente artigo é resultado de um trabalho avaliativo executado em turmas do 1° ano do EM integrado do Instituto Federal de Mato Grosso, campus Primavera do Leste. Este trabalho é referente à disciplina de geografia, especificamente sobre o conteúdo de recursos hídricos. Com o objetivo de consolidar o conhecimento construído em sala de aula, foi proposto aos estudantes um trabalho que envolveu pesquisa em campo. Os estudantes visitaram os cursos d’água para identificar a nascente, descobrir se é um córrego perene ou intermitente e, por fim, identificar sua foz. O resultado foi muito além de relatórios contendo as múltiplas visões sobre uma mesma cidade, visto que a descoberta de córregos urbanos tão próximos fez surgir, por parte dos estudantes, um interesse maior pelo assunto.

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Biografia do Autor

João Pedro Marques Ribeiro , IFMT

Mestrado em Geologia, Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT)

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Publicado

08.07.2017

Como Citar

MARQUES RIBEIRO , João Pedro. OS RECURSOS HÍDRICOS DENTRO E FORA DA SALA DE AULA: DESENVOLVIMENTO DE TRABALHO COM ESTUDANTES DO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO DO IFMT, CAMPUS PRIMAVERA DO LESTE, MT. Revista Prática Docente, [s. l.], v. 2, n. 1, p. 71–81, 2017. DOI: 10.23926/rpd.v2i1.33. Disponível em: https://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/rpd/article/view/645. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Ciências da natureza e suas tecnologias