Paradigmática Miragem, Tabernáculo De Sons Ascendentes
DOI:
10.47270/ra.v6i13.955Palavras-chave:
Poema, Poesia, Expressão criativa, Literatura Brasileira, Enunciação poéticaResumo
A expressão poética, no primeiro poema, apresenta a jornada de um herói que enfrenta obstáculos internos e fracassos em sua busca por um futuro ideal. No segundo, o ambiente acadêmico é retratado com vivacidade, onde sabedoria, humor e ironia se entrelaçam. O terceiro poema explora o mundo dos investimentos, destacando a coragem necessária para transformar incertezas em riqueza, refletindo a complexidade das negociações financeiras. O quarto poema revela as ambições e desafios do mercado de valores, onde sonhos de riqueza se confrontam com a realidade da especulação. O quinto poema critica o ‘Imposto do Pecado’, que tributa cigarros, álcool e luxos, impactando a alegria e liberdade dos cidadãos, e clama por um futuro mais justo em meio ao caos fiscal. Cada poesia oferece uma reflexão sobre aspectos sociais, emocionais e econômicos, expressos pelo eu lírico.
Referências
.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Marcelo Calderari Miguel
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam na Revista AlembrA concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).