USO DO JAMBOARD® COMO RECURSO DIDÁTICO E AVALIATIVO NO ENSINO SUPERIOR

Autores

DOI:

10.23926/RPD.2022.v7.n1.005.id1366

Palavras-chave:

Avaliação, Licenciatura, Metodologia de Ensino

Resumo

Este texto aborda o uso de metodologias ativas no Ensino Remoto Emergencial, no contexto da Pandemia da COVID-19. Visa apresentar o uso da ferramenta Jamboard® da Google como recurso didático e avaliativo no âmbito de uma disciplina obrigatória nos cursos de licenciatura ao longo do 1º semestre letivo de 2021. Recorreu-se ao relato de experiência como metodologia, em uma dinâmica crítica reflexiva, de modo a contribuir para a problematização da prática pedagógica e para a formação inicial de professores. Dentre os resultados, destacam-se os desafios da educação em tempos pandêmicos, registros de pontos negativos no uso da ferramenta e, ainda, indícios da validade da proposta e eficácia do Jamboard® enquanto portfólio reflexivo e instrumento de avaliação processual, formativa e somativa.

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Biografia do Autor

Sandrelena da Silva Monteiro, UFJF

Doutorado em Educação (UFJF) Professora na Faculdade de Educação (UFJF) Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE-UFJF)

Gustavo Roberto Lima, UFJF

Graduando do Curso de Ciências Sociais (UFJF)

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Publicado

04.02.2022

Como Citar

SILVA MONTEIRO, Sandrelena da; ROBERTO LIMA, Gustavo. USO DO JAMBOARD® COMO RECURSO DIDÁTICO E AVALIATIVO NO ENSINO SUPERIOR. Revista Prática Docente, [s. l.], v. 7, n. 1, p. e005, 2022. DOI: 10.23926/RPD.2022.v7.n1.005.id1366. Disponível em: https://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/rpd/article/view/253. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Ciências humanas e suas tecnologias