Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Seleção de Pareceristas
Seleção de Edição Especial
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 2 (2022): Maio a Agosto de 2022 (Fluxo Contínuo)
v. 7 n. 2 (2022): Maio a Agosto de 2022 (Fluxo Contínuo)
Publicado:
01.05.2022
EXPEDIENTE
Thiago Beirigo Lopes
PDF
Matemática e suas tecnologias
FORMULAÇÃO DE PROBLEMAS DE MATEMÁTICA: ITINERÁRIO DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS BRASILEIRAS NO PERÍODO DE 2011 A 2020
Cristina de Jesus Teixeira
Geraldo Eustáquio Moreira
e22035
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22025.id1495
PDF
E-BOOK INTERATIVO COMO OBJETO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DE FRAÇÕES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus
Gustavo Yuji Sato
Clodis Boscarioli
e22037
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22037.id1336
PDF
(RE)CONSTITUTION OF THE MATHEMATICS TEACHER’S PROFESSIONAL PRACTICE
Eduardo Pereira de Oliveira Rossa
Everton José Goldoni Estevam
e22056
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22056.id1512
PDF
PDF (English)
OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA FORMAÇÃO INICIAL DE ESTUDANTES BOLSISTAS/PIBID DO CURSO DE PEDAGOGIA
Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida
Helenara Regina Sampaio Figueiredo
Josélia Souza Soares Ferreira
Vanilda Carvalho Mendes
e22060
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22060.id1591
PDF
Linguagens, códigos e suas tecnologias
A UTILIZAÇÃO DE CONTEÚDOS DIFERENTES NÃO GARANTE QUALIDADE NAS AULAS: O CASO DO ENSINO O RUGBY NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Diego Luz Moura
Vanessa Alixandre Ferreira
João Gabriel Eugênio de Araújo
Maria Larissy da Cruz Parente
e22039
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22039.id1367
PDF
DESAFIOS DE ACESSO AO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA - CAMPUS CACOAL
Aguinaldo Pereira
Elenice Norma Doenha Moura
e22043
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22043.id1383
PDF
DIGA COMO ENSINAS, DIREI QUEM ÉS: PODCASTS E LÍNGUA ESPANHOLA NO ENSINO REMOTO
Giseli Gomes Dalla-Nora
Edson Gomes Evangelista
e22049
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22049.id1447
PDF
ESTRATÉGIAS DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR EM CONTEXTO PANDÊMICO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
Erica Dantas da Silva
Adriana Moreira de Souza Corrêa
Maria da Conceição Costa
Raimunda de Fátima Neves Coelho
e22050
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22050.id1450
PDF
A ARTICULAÇÃO ENTRE PROFESSOR REGENTE E O AUXILIAR DE APOIO AO EDUCANDO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Zenaide Pereira Barcelos
Stela Maria Fernandes Marques
e22051
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22051.id1461
PDF
EXPERIMENTAÇÃO COM TECNOLOGIA: POSSIBILIDADES E LIMITES NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE INFORMÁTICA EDUCACIONAL
Manoel Bruno Campelo da Silva
José Ricardo e Sousa Mafra
e22053
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22053.id1487
PDF
Ciências da natureza e suas tecnologias
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ATIVIDADE COM ABORDAGEM INVESTIGATIVA SOBRE NÍVEIS DE ANTROPIZAÇÃO E EROSÃO DO SOLO NO ENSINO FUNDAMENTAL
Henrique Mendes da Silva
Neydson Soares Santana
e22036
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22036.id1225
PDF
O USO DO KAHOOT! COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM ZOOLOGIA
Lorena Temponi Boechat
Jane Piton Serra Sanches
e22038
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22039.id1339
PDF
A EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: COMPREENSÕES DE LICENCIANDOS MANIFESTADAS EM UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Luciene Pereira da Silva Gonçalves
Nara Alinne Nobre-da-Silva
Claudio Roberto Machado Benite
e22040
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22040.id1408
PDF
ATIVIDADES PARA DISCUTIR A FORMAÇÃO DAS CORES: A PARTICIPAÇÃO E O CONHECIMENTO PRÉVIO DOS ALUNOS COMO BASE DO DIÁLOGO
Maria Cecília Leôncio Alves
José Paulo Cury Kirkorian
e22041
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22041.id1465
PDF
O ENSINO DE QUÍMICA POR INVESTIGAÇÃO EM UM LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISE DA ABORDAGEM EXPERIMENTAL
Luis Alberto Boaventura Oliveira
Leandro Carbo
Edimárcio Francisco da Rocha
e22042
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22042.id1489
PDF
ENSINO POR INVESTIGAÇÃO: PERCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE ESTRATÉGIA METODOLÓGICA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM BIOLOGIA
Lilian Machado Marques Vidal
Maria Inês de Affonseca Jardim
Wellington Pereira de Queiros
e22044
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22044.id1557
PDF
NUANCES DOS SABERES CIENTÍFICOS E PEDAGÓGICOS DE CONTEÚDO EXPRESSOS POR PROFESSORES DE CIÊNCIAS NATURAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Vilma de Oliveira Brito
Marcel Thiago Damasceno Ribeiro
e22046
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22046.id1475
PDF
O ESTUDO DE NÚMEROS QUÂNTICOS POR MEIO DE UM JOGO DIDÁTICO: RELATO DE UMA ATIVIDADE
Lucas Felipe Reis de Sousa
Jacqueline Soares Carvalho
Joseilson Alves de Paiva
e22055
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22055.id1499
PDF
A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA PROPOSTA USANDO COLEÇÕES BIOLÓGICAS
Nayra Rafaela Lobato Lima
Natanael Charles da Silva
Jeferson Miranda Costa
Adauto de Vasconcelos Montenegro
e22058
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22058.id1578
PDF
Ciências humanas e suas tecnologias
A ESCOLARIZAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: UM ESTUDO DE CASO NO ENSINO MÉDIO DO IFG DE LUZIÂNIA
Jeisa Fernandes Marcondes
Cilene Maria Lima Antunes Maciel
e22045
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22045.id1492
PDF
A ATIVIDADE DE ENSINO COMO MEDIADORA DO E NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE
Juan Gabriel Perilla Jiménez
Marli Dallagnol Frison
e22047
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22047.id1420
PDF
A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO PROFESSOR: ENTRE A LEGISLAÇÃO E AS PERCEPÇÕES DOCENTES
Pollyane Vieira da Silva
Taciana Villela Savian
Rosebelly Nunes Marques
e22048
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22048.id1437
PDF
LABORATÓRIO DE APRENDIZAGEM: UMA VIVÊNCIA COM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Eliane Quincozes Porto
Janilse Fernandes Nunes
e22052
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22052.id1473
PDF
LIMITES E POSSIBILIDADES DA INCLUSÃO ESCOLAR NA PERCEPÇÃO DOS PAIS/RESPONSÁVEIS E DA EQUIPE ESCOLAR MUNICIPAL EM SANTA LUZIA - MG
Carla Ribeiro de Paiva Gomes
Cláudio Alves Pereira
e22054
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22054.id1496
PDF
O IMPACTO DO USO DO SMARTPHONE NA EDUCAÇÃO ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
Janile Silva Rodrigues de Jesus
Bruno Souza de Jesus
e22057
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22057.id1541
PDF
AÇÕES ÉTICAS PARA O COMBATE AO BULLYING: UM OLHAR PARA OS DOCUMENTOS OFICIAIS DO ENSINO TÉCNICO PROFISSIONAL OFERTADO PELO IFMT
Elizabeth da Cunha Filha
Juliana Saragiotto Silva
e22059
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22059.id1587
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
GoogleMetrics
Artigos mais lidos
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia