Revista AlembrA

A Revista Alembra é uma publicação científica gratuita da área de letras e humanidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso, Campus Confresa. O periódico promove a difusão da produção científica de professores e pesquisadores de  Linguística, Literatura e Ciências Humanas, com a finalidade de:

  1. Enfocar as questões teóricas e críticas pertinentes aos estudos de diversidade e espacialidades na literatura, linguística e áreas afins;
  2. Difundir a produção científica de pesquisadores da região Araguaia-Xingu, desconstruindo discursos de esquecimento e apagamento cultural, bem como de alunos de graduação e pós-graduação de Universidades de todo o Brasil;
  3. Propiciar, por meio da publicação de textos científicos, o debate teórico e crítico sobre diversidade e as minorias.
  4. Aceita Artigo Científico, Relato de Experiência, Ensaios, Resenhas, Poemas e Análises literárias inéditos.

TUTORIAL DE SUBMISSÃO

Esse tutorial digital é para auxiliar autores que tenham dificuldades com o processo de submissão de artigos para avaliação.

 
MODELO EM WORD

Os artigos submetidos obrigatoriamente precisam estar nesse modelo para serem avaliados. Caso contrário, serão arquivados. Os demais textos seguem a estrutura de cada gênero textual.

 
 

v. 1, n. 1 (2019): Casaldáliga: o passo e a marca no Araguaia-Xingu


Capa da revista