Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Informações aos autores, diretrizes de texto e templates (Clique aqui).

O título em Língua Portuguesa com letras maiúsculas, tamanho 12, em negrito e centralizado.

Título em Língua inglesa com letras maiúsculas, tamanho 12, em itálico e centralizado.

O título de cada seção deve ser numerado, somente primeira letra maiúscula, em negrito e alinhado à esquerda, todo o texto deve ser formatado em fonte Times New Roman de 12 pts e espaço de 1,5 pts entre linha.

As referências devem estar em conformidade com a norma NBR 6023/2002 da ABNT.

As referências são alinhadas somente à margem esquerda do texto, têm espaçamento entrelinhas simples e são separadas entre si por espaço simples, ou seja um (enter). Para maior clareza, o(s) prenome(s) e outro(s) sobrenome(s) do(s) autor(es), deverão ser apresentados por extenso, ou seja, sem abreviaturas

Observar as instruções para cada gênero textual a ser publicado. Conferir em Informações aos autores, diretrizes de texto e templates, (Clique aqui). Baixe o arquivo e escreva seu texto no template específico de sua submissão, excluindo então o restante das informações.

Obs.:

  • O texto deve ser submetido sem identificação, só será identificado no caso de ser aprovado na avaliação.
  • O(s) Autor(es), só podem fazer uma submissão. A revista não permite submissões simultâneas. 

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.