O SURGIMENTO DO PROGRAMA PARCELADAS E A SUA CONSOLIDAÇÃO NO MÉDIO ARAGUAIA

Autores

DOI:

10.47270/RA.2596-2671.2019.v1.n1.id310

Palavras-chave:

Programa Parceladas, Araguaia, Formação inicial

Resumo

Este trabalho tem como objetivo demonstrar o contexto histórico do Programa Parceladas na região do Araguaia, bem como verificar as contribuições do Programa Parceladas na formação inicial dos egressos do curso de Matemática. Para isso, analisamos documentos dos cursos de graduação em Matemática ofertados no período de 2003 a 2011. Os documentos selecionados foram: as ementas do projeto político pedagógico; relatório de autorização e processo de reconhecimento dos cursos; os planos de aula dos professores que ministraram aulas nas disciplinas de Educação Matemática e o questionário aplicado aos alunos egressos dessas turmas. Os resultados encontrados possibilitaram identificar o processo de consolidação do Programa Parceladas.

Biografia do Autor

Vânia Horner de Almeida, SEDUC/MT- professora Escola Estadual Vila Rica

Mestra em Educação para Ciências e Matemática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás - Câmpus Jataí. Especialista em Educação: Ensino de Matemática e Ciências pela Universidade Estadual de Mato Grosso (2010) e em Gestão Escolar e Coordenação pedagógica pela Faculdade Gama Filho (2010).Graduada em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT (2007). Coordenou o curso de Licenciatura em Plena em Matemática no Núcleo Pedagógico de Vila Rica- UNEMAT, no período de 2008 a 2011. Éfetiva na Rede Municipal e Estadual de Educação. Trabalha na secretaria Municipal de Educação e Professora de Matemática no Ensino Médio na Escola Estadual Vila Rica - Vila Rica- MT. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Matemática e Formação de Professores.

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Publicado

23-04-2019

Como Citar

ALMEIDA, Vânia Horner de; ROSÁRIO SOARES LIMA, Maria do. O SURGIMENTO DO PROGRAMA PARCELADAS E A SUA CONSOLIDAÇÃO NO MÉDIO ARAGUAIA. Revista AlembrA, [s. l.], v. 1, n. 1, 2019. DOI: 10.47270/RA.2596-2671.2019.v1.n1.id310. Disponível em: http://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/alembra/article/view/12. Acesso em: 22 dez. 2024.