Editorial

Autores

DOI:

10.47270/RA.2596-2671.2022.v4.n09.id1775

Palavras-chave:

Revista, AlembrA, Campus Confresa

Resumo

.

Biografia do Autor

Célia Ferreira de Sousa, IFMT

Mestra em LETRAS. Universidade do Estado de Mato Grosso, UNEMAT, Cáceres, Brasil.      Título: Saberes e sabores: das Narrativas Literárias entre Brasil e África à construção de leitores na EJA. Especialista em Coordenação Pedagógica, pela Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Cuiabá, Brasil, Título: Reflexões Sobre o Cotidiano do Coordenador Pedagógico: Um estudo de caso no CEJA Creuslhi de Souza Ramos em Confresa. Especialista em Tecnologias em Educação. Pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Rio De Janeiro, Brasil. Título: Formação continuada: Proposta experimental para o uso do Tux Paint. Especialista em Língua Literaturas de Língua Portuguesa. Universidade do Estado de Mato Grosso, UNEMAT, Cáceres, Brasil. Título: Saberes e experiências: Uma reflexão na formação continuada do professor de Língua. Graduada em Letras e Respectivas Literaturas. Universidade do Estado de Mato Grosso, UNEMAT, Cáceres, Brasil. Título: Teoria E Prática: Um Diálogo Necessário No Ensino De Língua Portuguesa Graduada em Letras Espanhol e Respectivas Literaturas. Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Cuiabá, Brasil.

Samira dos Santos Ramos, IFMG

Mestra em Letras pelo Programa de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (2016), possui especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio pela Universidade Federal de São Paulo (2018) e especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola, pela Universidade de São Paulo (2013) e Licenciatura em Letras com habilitação em Língua Portuguesa e Inglesa e suas respectivas Literaturas, pela Faculdade Diadema (2010). Sua pesquisa concentra-se em Estudos Comparados de Literatura; Literatura Infantil/Juvenil e Sociedade; Estudos de Gênero; Conto popular. Interesse em Estudos Étnico-raciais e Educação. É membro do NEAB/NUMDI IFMT. Atua como professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Minas Gerais. É coordenadora da Especialização Lato Sensu em Educação para Relações Étnico-raciais no IFMG - campus Bambuí.

Downloads

Publicado

29-01-2023

Como Citar

FERREIRA DE SOUSA, Célia; SANTOS RAMOS, Samira dos. Editorial. Revista AlembrA, [s. l.], v. 4, n. 9, p. 01–02, 2023. DOI: 10.47270/RA.2596-2671.2022.v4.n09.id1775. Disponível em: http://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/alembra/article/view/80. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Editorial