ENSINO DE QUÍMICA INORGÂNICA MEDIADA PELO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PERÍODO DE ENSINO REMOTO

Autores

DOI:

10.23926/RPD.2021.v6.n2.e041.id998

Palavras-chave:

COVID-19, TIC, Ensino de química

Resumo

Desde as notícias e publicitação dos casos da pandemia referentes ao novo coronavírus, o ensino nas universidades públicas teve que se adaptar a uma nova realidade. O objetivo deste artigo é apresentar um relato de experiência sobre o ensino de Química Inorgânica durante o período remoto no Instituto de Saúde e Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas e refletir sobre as dificuldades, pontos positivos e negativos. A metodologia da pesquisa foi descritiva com abordagem qualitativa do tipo estudo de caso, realizado no período de agosto a dezembro de 2020. Verificou-se que as dificuldades principais dos discentes referiu-se a conexão com a internet e que, mesmo assim, houve um bom aproveitamento da disciplina, com o uso de TICs e adaptação das metodologias, buscando ferramentas para contribuir com a aprendizagem.

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Biografia do Autor

Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchi, UFAM

Doutorado em Química (UFAM) Professor no Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB-UFAM)

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Publicado

31.08.2021

Como Citar

LIMA YAMAGUCHI, Klenicy Kazumy de. ENSINO DE QUÍMICA INORGÂNICA MEDIADA PELO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PERÍODO DE ENSINO REMOTO. Revista Prática Docente, [s. l.], v. 6, n. 2, p. e041, 2021. DOI: 10.23926/RPD.2021.v6.n2.e041.id998. Disponível em: https://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/rpd/article/view/327. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Ciências da natureza e suas tecnologias