A ABORDAGEM EPISTEMOLÓGICA DO FENÔMENO BULLYING NA PERSPECTIVA DE UM GRUPO DE PESQUISA
DOI:
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p489-501.id561Palavras-chave:
Pesquisa qualitativa, Cotidiano, Bullying, EnsinoResumo
O artigo é uma análise dos artigos científicos publicados pelo Grupo de Pesquisa em Humanidades e Sociedade Contemporânea do IFMT (GPHSC-IFMT), o recorte se deu entre os anos de 2016 e 2017, e analisou-se como as pesquisas realizadas pelo grupo de pesquisa inserem-se na propositura de múltiplas abordagens do bullying no cotidiano escolar (CERTEAU, 1994 e MAFESOLI, 1995, 1998), através da temática da violação dos Direitos Humanos. Sendo uma pesquisa qualitativa de revisão bibliográfica dos artigos publicados pelo Grupo. Nos resultados percebe-se o entrecruzamento da multiplicidade de percepções dos sujeitos e do objeto de pesquisa configurando o corpus pesquisador dentro da concepção de transversalidade.
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