A UTILIZAÇÃO DO SIMULADOR DIGITAL INVISTOPEDIA NO ENSINO DE MATEMÁTICA FINANCEIRA
Palavras-chave:
Simuladores Digitais, Educação Financeira, Investopedia Stock Simulator, Ensino InterativoResumo
Este trabalho investiga o uso de simuladores digitais, como o Investopedia Stock Simulator, no ensino de matemática financeira, enfatizando sua importância na formação de cidadãos críticos e conscientes. Utilizando uma abordagem construcionista, este estudo busca avaliar como essas ferramentas interativas podem facilitar a compreensão de conceitos financeiros complexos. A metodologia inclui revisão de literatura e estudos de caso com alunos do ensino médio. Os resultados esperados são uma maior assimilação dos conceitos de finanças, aumento do interesse dos alunos e desenvolvimento de habilidades críticas.
Referências
DUARTE, Paulo César Xavier et al. Matemática Financeira: Um Alicerce para o Exercício da Cidadania. Nucleus, v.9, n.1, abril de 2012.
LIMA, Cristiane Bahia; SÁ, Ilydio Pereira de. Matemática Financeira no Ensino Fundamental. Revista TECCEN, v.3, n.1, abril de 2010.
LEME, Nelson Dias. Ensino-Aprendizagem de Matemática Financeira Utilizando Ferramentas Computacionais: Uma Abordagem Construcionista. Dissertação de Mestrado, PUC/SP, 2007.
TEIXEIRA, Claudia Francisco Pelati; COELHO NETO, João. O Uso das Tecnologias Digitais para o Ensino de Matemática Financeira: Uma Revisão Sistemática de Literatura. Novas Tecnologias na Educação, CINTED-UFRGS, v.14, n.2, dezembro de 2016.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.