Jogo Memória Quadrada: proposta de Atividade com Estudantes do Ensino Médio
Palavras-chave:
Raiz quadrada. Jogos educativos. Ensino Médio. Matemática.Resumo
O jogo “Memória Quadrada” visa ensinar raiz quadrada de forma interativa para estudantes do Ensino Médio. Utilizando jogos educativos, a pesquisa avalia a eficácia do método no desempenho e interesse dos alunos pela matemática. Aplicado em sala de aula, o jogo combina memória e cálculo, promovendo aprendizado dinâmico. Espera-se que os alunos do grupo experimental demonstrem melhor compreensão e motivação em relação ao conceito de raiz quadrada. Referências teóricas incluem Costa e Feitosa (2021), Almeida (1998) e Teixeira (2003).
Referências
ALMEIDA, Paulo Nunes de. Educação Lúdica: Técnicas e jogos pedagógicos – 9ª Ed. Revista e ampliada. São Paulo: Edições Loyola, 1998.
COSTA, R. D.; FEITOSA, F. Jogo Ping Pong Aritmético como apoio no processo ensino-aprendizagem das operações básicas: um relato de experiência. Revista de Iniciação à Docência, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 171-188, 2021. https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i2.9846
TEIXEIRA, Fátima Emilia da C. (org.). Aprendendo a Aprender. Módulo 3. UniCEUB, 2003.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.