BIO V: APLICATIVO PARA O ENSINO DE BOTÂNICA NAS ESCOLAS DO CAMPO

Autores

DOI:

10.23926/RPD.2021.v6.n2.e040.id988

Palavras-chave:

Ensino de botânica, Biologia, Tecnologias, Educação do Campo

Resumo

O presente estudo tem como objetivo compreender a importância do aplicativo Bio V para a melhoria do ensino de botânica nas escolas do campo. Este aplicativo foi elaborado de forma a possibilitar a compreensão dos conceitos botânicos aos alunos campesinos. Trata-se de uma pesquisa qualitativa que descreve o processo de elaboração e avaliação do uso do aplicativo Bio V com dez profissionais da Educação Básica do município de Floriano-Piauí, que atuam em escolas do campo. O Bio V foi avaliado positivamente pela maioria dos participantes, sendo um instrumento facilitador do processo de ensino e aprendizagem. Os dados afirmam a importância do desenvolvimento de ferramentas tecnológicas que aproximem os alunos dos conteúdos de forma dinâmica, objetiva e interativa. Dessa forma, o estudo é de grande relevância para o ensino de botânica, sobremodo, para o fortalecimento da Educação do Campo.

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Biografia do Autor

Iluanny da Silva Rocha, UFPI

Licenciada em Educação do Campo (UFPI)

Thales Eduardo Galdino Andrade, USP

Doutorando em Imunologia Básica e Aplicada (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP)

Ágata Laisa Laremberg Alves Cavalcanti, UFPI

Doutora em Educação (PPGEd/UFPI) Professora na Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Marcones Ferreira Costa, UNICAMP

Doutorando em Genética e Biologia Molecular (PPG-GBM/UNICAMP) Professor na Universidade Federal do Piauí (UFPI)

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Publicado

31.08.2021

Como Citar

SILVA ROCHA, Iluanny da; GALDINO ANDRADE, Thales Eduardo; LAREMBERG ALVES CAVALCANTI, Ágata Laisa; FERREIRA COSTA, Marcones. BIO V: APLICATIVO PARA O ENSINO DE BOTÂNICA NAS ESCOLAS DO CAMPO. Revista Prática Docente, [s. l.], v. 6, n. 2, p. e040, 2021. DOI: 10.23926/RPD.2021.v6.n2.e040.id988. Disponível em: https://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/rpd/article/view/326. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Ciências da natureza e suas tecnologias

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