PERCEPÇÃO AMBIENTAL: ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES DE ALUNOS DO 6° ANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE SORRISO - MATO GROSSO
DOI:
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1786-1801.id878Palavras-chave:
Meio Ambiente, Educação Ambiental, Ambiente EscolarizadoResumo
A percepção ambiental consiste na forma como o ser humano compreende o meio ambiente. Observando a relação do homem com o ambiente natural é uma preocupação pertinente ao quadro ambiental e social, o presente trabalho tem como objetivo identificar aquilo que chamamos de percepção ambiental de alunos de 6° ano do ensino fundamental de uma escola estadual de Sorriso, Mato Grosso. Para este estudo de caso, foi utilizado um questionário semiestruturado com perguntas fechadas e abertas, para um grupo de 63 estudantes. Após a análise do conteúdo das respostas, para algumas questões previamente selecionadas, foram criadas categorias e tabeladas, para outras, os dados foram analisados e demonstrados em tabelas. Foi possível observar que a percepção ambiental dos alunos e a visão de meio ambiente é coerente com o citado por diversos autores para estudantes dessa idade, no entanto, reforçam que ainda há uma necessidade de desenvolvimento de projetos voltados à educação ambiental.
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