Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Seleção de Pareceristas
Seleção de Edição Especial
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 3 (2020): Setembro a Dezembro 2020 (Fluxo contínuo)
v. 5 n. 3 (2020): Setembro a Dezembro 2020 (Fluxo contínuo)
Publicado:
30.12.2020
Editorial
Thiago Beirigo Lopes
Matemática e suas tecnologias
A ABORDAGEM DE FRAÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL APROVADOS NO PNLD DE 2020
Euvaldo de Souza Carvalho
Idemar Vizolli
Onésimo Rodrigues Pereira
1529-1546
10.23926/RPD.2020.v5.n3.1529-1546.id826
PDF
RESULTADOS DE ESTUDOS BRASILEIROS DE 1996-2016 SOBRE ATITUDES DE ESTUDANTES EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA
Renata Cristina Alves Matni
Pedro Franco de Sá
Maria de Lourdes Silva Santos
1547-1567
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1547-1567.id857
PDF
ANÁLISE DAS PERCEPÇÕES E DESEMPENHOS DISCENTES COM A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE R EM UMA DISCIPLINA DE GRADUAÇÃO DE NATUREZA MULTICURSO
Leandro Blass
Guilherme Goergen
Valesca Brasil Irala
1568-1592
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1568-1592.id886
PDF
A UTILIZAÇÃO DA GAMIFICAÇÃO ALIADA ÀS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UM PANORAMA DE PESQUISAS BRASILEIRAS
Francisco Ellivelton Barbosa
Márcio Matoso de Pontes
Juscileide Braga de Castro
1593-1611
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1593-1611.id905
PDF
Linguagens, códigos e suas tecnologias
CRIANDO, CONTANDO E (EN)CANTANDO: COMPOSIÇÕES DE INTERAÇÃO POÉTICA
Ricardo Ferreira de Sousa
Neila Nunes de Souza
1612-1626
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1612-1626.id856
PDF
A EDUCAÇÃO FÍSICA NOS INSTITUTOS FEDERAIS: DIAGNÓSTICO ACERCA DOS REFERENCIAIS CURRICULARES, CONTEÚDOS E ABORDAGENS METODOLÓGICAS
Juliano Daniel Boscatto
Ivan Carlos Bagnara
Luciano de Almeida
Affonso Manoel Righi Lang
Fabrício Döring Martins
1627-1645
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1627-1645.id845
PDF
MAPEAMENTO SOBRE O TEMPO E SUAS INFLUÊNCIAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NOS PERIÓDICOS BRASILEIROS (2000-2019)
João Victor de Mello Avelino
Letícia Cristina Lima Moraes
Letícia Godoy
Cristina Carta Cardoso de Medeiros
1646-1665
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1646-1665.id851
PDF
Ciências da natureza e suas tecnologias
MONITORAMENTO DO METAL CROMO TOTAL NA BACIA DOS RIOS GARÇAS E ARAGUAIA NA ÁREA URBANA DE BARRA DO GARÇAS/MT: A IMPORTÂNCIA DO CONTEXTO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA
Eduardo Ribeiro Mueller
Kaique de Oliveira
Wagner Batista dos Santos
1666-1682
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1666-1682.id938
PDF
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: O ESTUDO DE CONCEITOS FÍSICOS PARA APRENDIZAGEM DA LEI DO MOVIMENTO
Daniel de Jesus Melo dos Santos
1683-1700
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1683-1700.id903
PDF
“CASADINHO DA QUÍMICA”: UMA EXPERIÊNCIA COM O USO DA GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA
Alessandra Timóteo Cardoso
Giselle Carvalho Bernardes
Simone Machado Goulart
Lígia Viana Andrade
1701-1716
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1701-1716.id911
PDF
MORCEGOS URBANOS: A CONEXÃO ESCOLA-SOCIEDADE NA BUSCA DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO TÉCNICO-CIENTÍFICO
Sérgio Gomes da Silva
Francimeire Fernandes Ferreira
Jéssica da Silva Polizei
Jonas Aguiar Lago
1717-1732
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1717-1732.id822
PDF
INTERDISCIPLINARIDADE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM DIÁLOGO SUSTENTÁVEL
Cleusa Maria Rossini
Daniel Rubens Cenci
1733-1746
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1733-1746.id830
PDF
ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SITUAÇÃO DE ESTUDO A PARTIR DO CONTEÚDO RADIOATIVIDADE: EM FOCO A FORMAÇÃO INICIAL EM QUÍMICAS
Gean Aparecido Zapateiro
Márcia Camilo Figueiredo
1747-1765
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1747-1765.id838
PDF
SEQUÊNCIA DIDÁTICA SISTEMATIZADA NOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS COM ARTICULAÇÃO NA NOVA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Elisete Siqueira Neri
Fabielle Castelan Marques
Tércio da Silva de Souza
Flávio Izo
1766-1785
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1766-1785.id855
PDF
PERCEPÇÃO AMBIENTAL: ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES DE ALUNOS DO 6° ANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE SORRISO - MATO GROSSO
Poliana de Sousa Rodrigues
Anderson Plattini do Nascimento Eickhoff
1786-1801
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1786-1801.id878
PDF
O POTENCIAL DA EXPERIMENTAÇÃO EM CIÊNCIAS PARA A APRENDIZAGEM DA ATMOSFERA TERRESTRE
Débora de Sena Raposo
Kelly Soares Menezes
Leandro Barreto Dutra
1802-1816
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1802-1816.id894
PDF
O TEMA CORONAVÍRUS NOS PLANOS DE ESTUDOS TUTORADOS DO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Erisnaldo Francisco Reis
Andreia A. Guimarães Strohschoen
1817-1840
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1817-1840.id825
PDF
AÇÕES DE UM LICENCIANDO EM QUÍMICA EM SITUAÇÃO DE MICROENSINO SEGUIDA DE AUTOSCOPIA
Wilson Carvalho
Enio de Lorena Stanzani
Marinez Meneghello Passos
Álvaro Lorencini Júnior
1841-1864
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1841-1864.id831
PDF
ENSINO HÍBRIDO DE HISTOLOGIA EM TURMAS DE INCLUSÃO DE SURDOS
Joseane Maria Rachid Martins
Mariana da Rocha Piemonte
1865-1883
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1865-1883.id863
PDF
TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS DE DOUTORES EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA EGRESSOS DO PROGRAMA DA AMAZÔNIA LEGAL
Ana Claudia Tasinaffo Alves
Irene Cristina de Mello
1884-1908
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1884-1908.id925
PDF
ENTRE ENCONTROS E DESENCONTROS: NARRATIVAS DE CONSTITUIÇÃO DOCENTE EM CIÊNCIAS
Leonardo Priamo Tonello
1909-1926
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1909-1926.id820
PDF
A PEDAGOGIA DE PROJETOS NA COMPREENSÃO DAS CONSEQUÊNCIAS SOCIOAMBIENTAIS DE ACIDENTES COM BARRAGENS
Carmem Lúcia Costa Amaral
Tatiane Baldoria
1927-1943
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1927-1943.id833
PDF
CONSTRUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO SOBRE CONTROLE BIOLÓGICO: UM OLHAR PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Lyvia Barreto Santos
Ana Paula de Almeida Portela da Silva
1944-1963
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1944-1963.id872
PDF
CRIAÇÃO E APLICABILIDADE DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ENSINO DE BIOLOGIA
Jones Baroni Ferreira de Menezes
Edilane Ribeiro do Nascimento
Marcos Paulo Lopes Rodrigues
Ana Carolina Oliveira Silva
1964-1979
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1964-1979.id910
PDF
Ciências humanas e suas tecnologias
COMPREENSÕES SOBRE A ATIVIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Tamini Wyzykowski
Cátia Keske
Sirlei Rigodanzo
Cátia Maria Nehring
Maria Cristina Pansera-de-Araújo
1980-1998
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1980-1998.id904
PDF
PRECARIEDADE, IMPROVISAÇÃO E ESPÍRITO DE CORPO: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DISCURSIVAS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA ACERCA DA SUA PRÁXIS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19
Luciano Luz Gonzaga
1999-2015
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1999-2015.id860
PDF
SOBRE AS ESTRUTURAS DE CONHECIMENTO A PRIORI EM KANT E PIAGET: UM ENSAIO
José Galúcio Campos
Daniel Richardson de Carvalho Sena
2016-2032
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p2016-2032.id814
PDF
O PROFESSOR PRIMÁRIO NO INÍCIO DO SÉCULO XX: UM ESTUDO SOBRE AS CARACTERÍSTICAS PROFISSIONAIS PARA A INSTRUÇÃO PÚBLICA MATO-GROSSENSE EM 1908
Mariana Gomes de Oliveira
Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida
Wagner Rodrigues Valente
2033-2050
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p2033-2050.id900
PDF
UM POR TODOS E TODOS POR UM: RELATO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO SOBRE PRODUÇÃO DE ESPAÇO URBANO
Cristiana Maria de Oliveira Guimarães
Cláudio Alves Pereira
2051-2068
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p2051-2068.id883
PDF
ENSINO E AMAZÔNIA: A ANÁLISE DA MÚSICA “BELÉM-PARÁ-BRASIL” NO DESVELAMENTO DA COLONIALIDADE COMO CRÍTICA SOCIOAMBIENTAL
Ivone dos Santos Siqueira
Michelly da Silva Fernandes
Elinete Oliveira Raposo
Nadia Magalhães da Silva Freitas
2069-2087
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p2069-2087.id810
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
GoogleMetrics
Artigos mais lidos
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia