ESCOLA ESTADUAL DAURY RIVA: IDENTIDADE E HISTÓRIA - DE SALA ANEXA À ESCOLA PLENA

Autores

DOI:

10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p810-822.id489

Palavras-chave:

Educação, Educação Integral, Escola Plena

Resumo

Este ensaio tem como enfoque a construção de um documento para o resgate da identidade e conservação da memória histórica e cultural da Escola Estadual Daury Riva. O objeto aqui relatado caracteriza-se na salvaguarda da identidade e da história envolvida no desenvolvimento e criação da escola no Município de Juara/MT. A seleção e leitura dos documentos basilares e consulta bibliográfica permitiram construir em parte a história da unidade. A escola inicia suas atividades no ano de 2010, mas logo nos primeiros anos de funcionamento sente um decréscimo no quadro de alunos, sendo assim inicia-se no ano de 2014 o Programa Mais Educação, com o objetivo de aumentar a jornada escolar. Com o fim do Programa Mais Educação, a escola adere em 2016 o Projeto Educação Integral em Tempo Integral, culminando no atual Projeto Escola Plena que teve início no ano de 2019. A escola atende cerca de (200) duzentos alunos dos dois segmentos de ensino da Educação Básica (Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Anos Finais) que estudam em período integral contemplando a Base Curricular Comum, Base Diversificada e Disciplinas Eletivas, os quais têm a oportunidade de participar de práticas que incorporam sentido e significado nos seus estudos.

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Biografia do Autor

Valdenir Schoenberger

Especialização em Educação Física Escolar, Saúde e Qualidade de Vida e Práticas Contemporâneas pela Hórus Faculdades

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Publicado

27.12.2019

Como Citar

SCHOENBERGER, Valdenir. ESCOLA ESTADUAL DAURY RIVA: IDENTIDADE E HISTÓRIA - DE SALA ANEXA À ESCOLA PLENA. Revista Prática Docente, [s. l.], v. 4, n. 2, p. 810–822, 2019. DOI: 10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p810-822.id489. Disponível em: https://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/rpd/article/view/537. Acesso em: 31 out. 2024.

Edição

Seção

Ciências humanas e suas tecnologias