O ESTUDO DE NÚMEROS QUÂNTICOS POR MEIO DE UM JOGO DIDÁTICO: RELATO DE UMA ATIVIDADE
DOI:
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22055.id1499Palavras-chave:
Ensino de química, Grupo de questões, Lúdico, Processo metodológico, Revisão de conteúdoResumo
Por envolver muitos conceitos abstratos, na sua maioria, os estudantes consideram a Química com elevado grau de compreensão, o que gera uma aversão ao estudo da disciplina. O presente trabalho resulta de uma atividade realizada por meio de um jogo didático na disciplina de Química. O trabalho tem por objetivo investigar as possíveis contribuições do jogo didático para o ensino de Química, a pesquisa foi realizada em um colégio da rede privada, localizado na cidade de Santana do Araguaia no estado do Pará. Para coleta de dados, o jogo foi constituído com um total de trinta questões, divididas em dez por modalidade de nível fáceis, médio e difícil. Os resultados apontam que, a utilização desse recurso metodológico possibilitou uma participação mais efetiva dos estudantes no decorrer do processo, despertando nos alunos por meio da atividade o interesse pelo estudo da disciplina, evidenciando a contribuição para o ensino de Química.
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