Revista Prática Docente

Edição Atual

v. 6 n. 3 (2021)
Publicado em setembro 30, 2021
A Revista Prática Docente (RPD) é uma publicação gratuita do Instituto Federal de Mato Grosso, Campus Confresa. Tem por objetivo dar visibilidade à produção científica na área de Ensino. Sendo um instrumento de divulgação de estudos e pesquisas realizadas por autores e grupos nacionais e internacionais. Para tanto, a revista divulga trabalhos nas áreas que sustentam os pilares da Educação, nos seguintes eixos: Ciências humanas e suas tecnologias; Ciências da natureza e suas tecnologias; Linguagens, códigos e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias, em instituições nacionais e internacionais. Prefixo DOI: 10.23926 ISSN: 2526-2149 Qualis 2013-2016: B2 Ensino, B5 Ciências Ambientais, B5 Ciência Política e Relações Internacionais e C Química.

Matemática e suas tecnologias

Geslane Figueiredo da Silva Santana, Chiara Maria Seidel Luciano Dias, Edna Lopes Hardoim, Mazílio Coronel Malavazi
e076
A MELODIA DO BEM-TE-VI COMPONDO SABERES NA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA EM UMA ABORDAGEM STEAM
Visualizações: 169 | PDF download: 98
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e076.id1103
PDF

Linguagens, códigos e suas tecnologias

Luan Tarlau Balieiro, Cindy Mayumi Okamoto Luca, Lilian Cristina Buzato Ritter
e078
REFLEXÕES ACERCA DA AÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA EM UMA AULA DE PONTUAÇÃO
Visualizações: 87 | PDF download: 38
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e078.id1187
PDF

Ciências humanas e suas tecnologias

Ana Flávia de Oliveira, Mariane Pereira Leal, Gabriela Chem de Souza do Rosário
e075
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS DESTINADAS AOS ESTUDANTES PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
Visualizações: 65 | PDF download: 63
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e075.id1075
PDF
Estéfani Medeiros, Edite Maria Sudbrack
e077
AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA: A INFLUÊNCIA DOS ORGANISMOS MULTILATERAIS E AS POSSIBILIDADES DE AUTONOMIA DOCENTE
Visualizações: 58 | PDF download: 59
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e077.id1181
PDF
João Ferreira Sobrinho Junior, Cristina de Cássia Pereira Moraes
e079
ORIENTAÇÕES E INSTIGAÇÕES PRESENTES NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR QUANTO AO USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO
Visualizações: 58 | PDF download: 36
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e079.id1248
PDF
Ver Todas as Edições