ENSINO REMOTO: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
DOI:
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e029.id1109Palavras-chave:
Matemática, Ensino remoto, Formação continuada, Educação básicaResumo
Durante grande parte do ano de 2020, o mundo enfrentou uma pandemia (Covid-19) que potencializou incertezas vivenciadas nesse período. Este artigo tem por intento promover reflexões sobre o ensino da matemática no cenário remoto através da formação continuada desenvolvida através do aplicativo Google Meet com professores que ministraram aulas de matemática para os anos finais do Ensino Fundamental nos municípios de Luís Eduardo Magalhães-BA e Palmas-TO. O público da referida formação compõe o quadro de participantes numa pesquisa de mestrado cujo tema é formação continuada no espaço escolar: práticas criativas e a interinstitucionalidade. A metodologia utilizada foi a pesquisa participante, com abordagem qualitativa com caráter descritivo, direcionada pelos instrumentos: relatos dos professores e observação in loco. Os dados produzidos foram analisados mediante pesquisa bibliográfica. As considerações revelam reflexões acerca das dificuldades e possibilidades no ensino remoto, além de balizar a relevância da formação continuada.
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