A REVISTA EDUCAÇÃO EM MATO GROSSO: VESTÍGIOS DA MATEMÁTICA NA CULTURA ESCOLAR
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Palavras-chave

Revista Pedagógica
Ensino de Matemática
Formação de professores.

Como Citar

STASCOVIAN, J.; ALMEIDA, L. I. M. V. de. A REVISTA EDUCAÇÃO EM MATO GROSSO: VESTÍGIOS DA MATEMÁTICA NA CULTURA ESCOLAR. Revista Prática Docente, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 452-464, 2019. DOI: 10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p452-464.id514. Disponível em: http://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/rpd/article/view/514. Acesso em: 20 abr. 2021.

Resumo

Este artigo destaca a Pesquisa de Mestrado em Ensino do Programa de Pós-Graduação da Universidade de Cuiabá em Ampla Associação com o Instituto Federal de Mato Grosso estudando os conteúdos de Matemática publicados na Revista Educação em Mato Grosso que circulou entre 1978 a 1986 como instrumento de comunicação entre Secretaria Estadual de Educação e escolas públicas da rede estadual.  Objetiva compreender o processo de ensino e aprendizagem de Matemática nas escolas primárias mato-grossenses por meio de matérias da Revista com caráter eminentemente pedagógico. A abordagem metodológica está alicerçada na perspectiva histórico cultural, fundamentando-se nos autores: Bastos (2002, 2007), Biccas (2008), Catani (1996), Chartier (1990), Chervel (1990), Costa (2018), De Certeau (1982), Julia (2001), Rodrigues; Silva (2018), Santos (2017), Silva (2016).  Os temas abordados pelo impresso são diversificados, desde legislação até sugestões para o trabalho docente, orienta como e quando desenvolver os conteúdos matemáticos, sendo veículo de formação dos professores.
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p452-464.id514
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