SABERES DOCENTES E RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS: UMA ANÁLISE DA PRESENÇA DESSAS TEMÁTICAS NOS ENCONTROS DE DEBATES SOBRE O ENSINO DE QUÍMICA (2015 E 2016)
DOI:
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p217-230.id184Palavras-chave:
EDEQ, Recursos Educacionais Abertos, Saberes DocentesResumo
A partir das importantes contribuições das produções científicas originadas dos Encontros de Debates de Ensino de Química (EDEQs) dos anos de 2015 e 2016, entende-se a relevância da realização de um trabalho com cunho bibliográfico a seu respeito. Para atender a essa demanda, foi realizada uma investigação exploratória dos conteúdos e dos temas dessas produções. Sendo assim, este artigo visa apresentar os resultados do mapeamento e da análise de dados dos trabalhos submetidos nesses dois encontros, a fim de sistematizar os saberes docentes e os recursos educacionais abertos abordados dentro das temáticas apresentadas. O resultado da análise permitiu concluir que os temas relacionados ao saber docente e aos recursos educacionais abertos estão inseridos na grande maioria dos trabalhos, sobressaindo-se, no período verificado, os assuntos relacionados ao saber docente.
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