Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Seleção de Pareceristas
Seleção de Edição Especial
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 1 (2018): Janeiro a Junho de 2018
v. 3 n. 1 (2018): Janeiro a Junho de 2018
Publicado:
26.06.2018
EDITORIAL
Marcelo Franco Leão
PDF
Matemática e suas tecnologias
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: RELAÇÕES ENTRE SABERES E IDENTIDADE DOCENTE
Vera Cristina de Quadros
Maria Elizabete Rambo Kochhann
5-18
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p5-18.id74
PDF
UMA INVESTIGAÇÃO HISTÓRICA BIBLIOGRÁFICA DE PORQUÊS MATEMÁTICOS SOBRE POLIEDROS REGULARES
Giselle Costa de Sousa
Allyson Emanuel Januário da Costa
Yasmin Pinheiro dos Santos
19-31
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p19-31.id128
PDF
ANÁLISE DO CONHECIMENTO DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA SOBRE O CONCEITO E O ENSINO DE POLÍGONO
Giovana Rodrigues Castilho
Marcelo Carlos de Proença
32-49
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p32-49.id173
PDF
ESTUDOS EXTRACLASSE COM FOCO EM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO PREPARATIVO PARA A OBMEP
Thiago Beirigo Lopes
Laila Cristina Frizon
Levi Manoel dos Santos
41-53
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p41-53.id180
PDF
PDF (English)
OBMEP NA PERSPECTIVA DOS AMBIENTES DE APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO NO PERÍODO DE 2005 A 2017
Márcio Urel Rodrigues
William Vieira Gonçalves
Acelmo de Jesus Brito
Alan Kardec Messias da Silva
54-74
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p54-74.id193
PDF
FORMAÇÃO CONTINUADA: UMA PROPOSTA DE PRÁTICA INVESTIGATIVA E INTERDISCIPLINAR PARA O ENSINO DE GEOMETRIA PLANA
Fabio Caires de Oliveira
Arlete Tavares Buchardt
75-90
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p75-90.id191
PDF
O ENSINO DE FRAÇÃO POR MEIO DO TANGRAM: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA
Letícia Silva Cardoso
Dailson Evangelista Costa
Mônica Suelen Ferreira de Moraes
91-107
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p91-106.id163
PDF
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR COMO EDUCADOR DE JOVENS E ADULTOS: UMA INVESTIGAÇÃO NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS PRESENCIAIS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICAS DA REGIÃO AMAZÔNICA
Cesar Cristiano Belmar
Gladys Denise Wielewski
107-124
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p107-124.id177
PDF
SALA DE AULA INVERTIDA NAS AULAS DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO EM TEMPOS DE CIBERCULTURA
Carloney Alves de Oliveira
125-139
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p125-139.id189
PDF
Linguagens, códigos e suas tecnologias
ESCRITA DE SINAIS: UMA PROPOSTA PARA O LETRAMENTO DE SURDOS EM L1
Marleide Francisco de Lima
Edneia de Oliveira Alves
Marianne Rossi Stumpf
140-157
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p140-157.id162
PDF
Ciências da natureza e suas tecnologias
JOGO DE MÍMICA PARA O ENSINO DE PROPAGAÇÃO DO CALOR: CONDUÇÃO, CONVECÇÃO E IRRADIAÇÃO
Aline Mariane Alves de Amorim
Joisilany Santos dos Reis
Victoria Cristina Morais Oliveira
Bianca Martins Santos
158-170
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p158-170.id142
PDF
DA SALA DE AULA AO CAMPO: LEVANTAMENTO RÁPIDO PARA AMOSTRAGEM DA DIVERSIDADE FLORÍSTICA DE ÁREA VERDE EM SORRISO, ESTADO DE MATO GROSSO
Liandra Cristine Belló Grösz
Regiane Aparecida dos Santos
171-179
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p171-179.id148
PDF
PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE CIÊNCIAS NO BRASIL: UM LEVANTAMENTO DE CURSOS E VAGAS POR MEIO DO PORTAL E-MEC
Thatiane Reis Fernandes
Ana Claudia Tasinaffo Alves
180-195
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p180-195.id125
PDF
DEMANDAS DE ENSINO APRENDIZAGEM APRESENTADAS POR PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA DA REDE ESTADUAL NO MUNICÍPIO SORRISO - MT
Edman Weverton do Prado
Débora Eriléia Pedrotti Mansila
196-207
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p196-207.id178
PDF
A TAXIDERMIA COMO ESTRATÉGIA DE MOTIVAÇÃO À PRATICA EDUCACIONAL-CIENTÍFICA DE FUTUROS PROFESSORES
Sérgio Gomes da Silva
Francimeire Fernandes Ferreira
Marco Rodrigo de Souza
Larissa Ferraz Bedôr Jardim
208-216
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p208-216.id182
PDF
SABERES DOCENTES E RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS: UMA ANÁLISE DA PRESENÇA DESSAS TEMÁTICAS NOS ENCONTROS DE DEBATES SOBRE O ENSINO DE QUÍMICA (2015 E 2016)
Ronaldo Eismann de Castro
Maria do Rocio Fontoura Teixeira
217-230
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p217-230.id184
PDF
O PLANETÁRIO COMO RECURSO METODOLÓGICO PARA FACILITAR O ENSINO DE FÍSICA POR MEIO DA RUPTURA ENTRE O CONHECIMENTO CIENTÍFICO E O CONHECIMENTO COMUM
José Ademir Damasceno Júnior
Mairton Cavalcante Romeu
231-248
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p231-248.id206
PDF
Ciências humanas e suas tecnologias
LETRAMENTO DIGITAL: UMA INVESTIGAÇÃO DA TEORIA À PRÁTICA DOCENTE DE PROFESSORES DO ESTADO DE MATO GROSSO
Maria Aparecida Reis
Eliza Adriana Sheuer Nantes
Cilene Maria Lima Antunes Maciel
249-262
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p249-262.id88
PDF
ENSINO MÉDIO DE PERÍODO INTEGRAL, JUVENTUDE E CARREIRA DOCENTE: O CASO DE SÃO PAULO
Ana Lara Casagrande
Joyce Mary Adam
263-278
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p263-278.id119
PDF
SENTIDOS DE JOVENS VIVENDO COM HIV FRENTE AOS ESTIGMAS, PRECONCEITOS E VULNERABILIDADES EM AMBIENTE EDUCACIONAL
Degmar Francisco dos Anjos
José Henrique Monteiro da Fonseca
Jessika Karoliny Ostelony da Silva
279-294
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p279-294.id121
PDF
O DESAFIO DE TRANSFORMAR EXPERIÊNCIAS INDIVIDUAIS EM PRÁTICAS COLETIVAS: PERSPECTIVAS PARA A EFETIVA INCLUSÃO ESCOLAR
Fernanda Luzia de Almeida Miranda
José Cláudio Del Pino
295-315
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p295-315.id130
PDF
PRÁTICA DOCENTE E BUROCRACIA DE NÍVEL DE RUA: UM DIÁLOGO INTERDISCIPLINAR PROMISSOR
José Vinícius da Costa Filho
Lyssa Gonçalves-Costa
José Vinícius da Costa
316-333
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p316-333.id151
PDF
EDUCAÇÃO BÁSICA E A PRÁTICA DOCENTE NA CONCEPÇÃO DE FREIRE E STEINER: FUNDAMENTOS DA LDB E DO PPP DA ESCOLA LIVRE PORTO CUIABÁ
Cálita Fernanda de Paula Martins
Rosely Aparecida Romanelli
334-351
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p334-351.id154
PDF
A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: O CASO DA ESCOLA LUIZA NUNES BEZERRA
Andreia Cristina Rodrigues Trevisan
Eberson Paulo Trevisan
Katia Dias Ferreira Ribeiro
352-365
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p352-365.id176
PDF
O OLHAR CUIDADOSO DO EDUCADOR: CAMINHOS PERCORRIDOS
Laura Oestreich
Daniela Costa
Andréa Inês Goldschmidt
366-385
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p366-385.id175
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
GoogleMetrics
Artigos mais lidos
RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS E HISTÓRIA NOS ANAIS DO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
18
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE REVISÃO
16
O GÊNERO INFOGRÁFICO NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA, E MULTILETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL
15
METODOLOGIAS ATIVAS QUE EMPREGAM TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
14
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ARTICULADA COM QUESTÕES DO COTIDIANO NO ENSINO DE QUÍMICA
12
PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA: POLÍTICA PÚBLICA PARA O FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM MATO GROSSO?
12
PODCAST PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM ESTUDO MEDIADO PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE FÍSICA
11
O NOVO ENSINO MÉDIO E A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: COMPREENDER PARA RESISTIR
11
REAÇÕES QUÍMICAS NA COZINHA: O USO DO GOOGLE SALA DE AULA NA REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS INVESTIGATIVOS FUNDAMENTADOS NA TÉCNICA PREDIZER-OBSERVAR-EXPLICAR
10
ÁCIDOS E BASES NO COTIDIANO: UMA PROPOSTA DE EXPERIMENTO INVESTIGATIVO PARA O ENSINO MÉDIO
10
PRÁTICAS DOCENTES: O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA MOTIVADORA DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
9
CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ÁCIDOS INORGÂNICOS PARA ALUNOS DO CAMPO
9
A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: O CASO DA ESCOLA LUIZA NUNES BEZERRA
8
A MORFOLOGIA VEGETAL NA PERSPECTIVA DOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
7
O ESVAZIAMENTO E A FRAGMENTAÇÃO DO CONTEÚDO COMO PROTAGONISTAS DA DISSEMINAÇÃO DAS FAKES NEWS: O CASO DO TERMÔMETRO INFRAVERMELHO
7
ENSINO DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA FUNDAMENTADO NO ENSINO CENTRADO NO APRENDIZ
7
O ENSINO DE QUÍMICA POR INVESTIGAÇÃO EM UM LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISE DA ABORDAGEM EXPERIMENTAL
7
A UTILIZAÇÃO DA BIOQUÍMICA DOS ALIMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ESTRATÉGIA PARA O APRENDIZADO DE QUÍMICA ORGÂNICA NO ENSINO MÉDIO
7
PROFESSORES PEDAGOGOS E SUA RELAÇÃO COM O SABER MATEMÁTICO
7
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA NO CAMPO
7
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia