UMA ANÁLISE ACERCA DA DEFASAGEM DA QUANTIDADE DE PROFESSORES LICENCIADOS EM MATEMÁTICA

Autores

  • Rafael Gomes Amorim Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT)
  • Thiago Beirigo Lopes Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT)

Palavras-chave:

Defasagem, Licenciatura, Matemática

Resumo

Neste trabalho de conclusão de curso será discorrido uma pesquisa quantitativa e bibliográfica nas escolas Estadual de Confresa – MT, considerando que há uma grande defasagem de professores licenciados em matemática, e a partir disso qual a dificuldade de cursar uma licenciatura em matemática. Sendo assim através de metodologia quantitativa e qualitativa . apresenta uma analise no que diz respeito ao número de professores que são formados e o de professores que exercem a profissão sem a devida formação. Diante dos resultados esperados espera-se que consiga determinar a alta defasagem no número de licenciaturas na disciplina de matemática, Diante disso pode-se encontrar um meio que possa vir a contribuir com Escolas públicas, e Estaduais com o objetivo busca meios que auxiliam a compreender acerca da defasagem de profissionais formados em matemática

Referências

ANGEL PEREZ GOMES , Educação na Área Digital : ‎ Penso; 1ª edição (1 janeiro 2015)

BRASIL ,Base Nacional Comun Curricular . (BNCC): Educação e a Base . Brasilia , MEC CONSED UNDIME,201.

OLIVER GONÇALVES , Educação em ciências e matemáticas : . Penso Editora Ltda,2015

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Publicado

20.12.2024

Como Citar

Amorim, R. G., & Lopes, T. B. (2024). UMA ANÁLISE ACERCA DA DEFASAGEM DA QUANTIDADE DE PROFESSORES LICENCIADOS EM MATEMÁTICA. Seminários Integradores De Pesquisa E Extensão Do Curso De Licenciatura Em Matemática Do IFMT Campus Confresa, 2(2). Recuperado de https://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/SIPE/article/view/1122

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