O uso de recursos didáticos no ensino de surdos: Um ensaio teórico
DOI:
10.23926/RPD.2025.v10.e25007.id1066Palavras-chave:
Matemática, Surdos, Recursos Didáticos, Prática PedagógicaResumo
Este estudo destaca a importância de práticas pedagógicas inclusivas e do uso de recursos didáticos no ensino de matemática para estudantes surdos, tendo em vista a necessidade de sua inclusão nas escolas brasileiras. O presente estudo tem como objetivo apresentar reflexões acerca das contribuições de práticas pedagógicas inclusivas e do uso de recursos didáticos na educação de surdos no processo de ensino-aprendizagem de conteúdos matemáticos. Nesse sentido, constatamos como resultado a necessidade da construção de estratégias e recursos didáticos para o ensino de matemática de crianças surdas, em que os professores/mediadores, em conjunto com todos os profissionais da escola, devem elaborar estratégias e utilizar recursos que atendam a educação dos estudantes surdos, criando assim possibilidades para um ensino-aprendizagem significativo.
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