O USO DO KAHOOT! COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM ZOOLOGIA
DOI:
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22039.id1339Palavras-chave:
Uso pedagógico do Kathoot, Aprendizagem de Zoologia, Ensino de ZoologiaResumo
O objetivo do presente trabalho foi avaliar a aplicação de um jogo online como ferramenta de aprendizagem e verificar sua influência no rendimento dos alunos quando aplicado antes de atividades avaliativas. A atividade envolveu duas disciplinas do 2º período de um curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, em que uma delas ensinou os alunos a utilizarem o jogo, e a outra teve seu conteúdo utilizado e avaliado através da utilização do Kahoot!. Após a atividade, percebeu-se que o jogo conseguiu trazer uma maior interatividade entre alunos e professores, possibilitando testar o grau de conhecimento e apropriação do conteúdo abordado previamente em sala de aula. Os alunos vivenciaram uma participação mais divertida e lúdica, e as docentes puderam avaliar os pontos mais frágeis no entendimento do conteúdo trabalhado. Adicionalmente, foi possível verificar que o rendimento dos alunos melhorou em média 19% nas avaliações aplicadas após o uso do jogo. Podemos concluir que o Kahoot! é um jogo que pode ser utilizado para fixar e aprofundar o conteúdo estudado, tornando-se, dessa forma, uma valiosa ferramenta de aprendizagem.
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