DIGA COMO ENSINAS, DIREI QUEM ÉS: PODCASTS E LÍNGUA ESPANHOLA NO ENSINO REMOTO
DOI:
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22049.id1447Palavras-chave:
Narrativas e experiências de aprendizagem, Ensino Emergencial. Língua Estrangeira. Podcasts., Língua Estrangeira, PodcastsResumo
Neste texto constam experiências laboradas entre março de dois mil e vinte e junho de dois e vinte e um, no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso. Delinearam-se na seara da disciplina de Língua Espanhola IV. Ante a impossibilidade da vivência pedagógica presencial emergiu a pergunta: Como abordar o ensino de Língua Espanhola com jovens e adolescentes, na vigência do Ensino Remoto Emergencial, desde uma perspectiva dialógica e significativa? Elegeu-se como método para a investigação da prática em sala de aula a Pesquisa Narrativa (CLADINNIN; CONNELLY, 2011). As respostas apresentadas por participantes da pesquisa facultam afirmar que a abordagem elaborada se pautou na dialogia e logrou alcançar/tocar a estudantes, porquanto constitui-se como experiência. É factível afirmar que dotaram de significados a produção de Podcasts no percurso em que se dedicavam a aprender a Língua Espanhola, como segunda Língua.
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