Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Seleção de Pareceristas
Seleção de Edição Especial
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 3 (2021): Setembro a Dezembro 2021 (Fluxo contínuo)
v. 6 n. 3 (2021): Setembro a Dezembro 2021 (Fluxo contínuo)
Publicado:
31.12.2021
EXPEDIENTE
Thiago Beirigo Lopes
PDF
Matemática e suas tecnologias
A MELODIA DO BEM-TE-VI COMPONDO SABERES NA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA EM UMA ABORDAGEM STEAM
Geslane Figueiredo da Silva Santana
Chiara Maria Seidel Luciano Dias
Edna Lopes Hardoim
Mazílio Coronel Malavazi
e076
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e076.id1103
PDF
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA FRENTE ÀS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Patrícia Zanon Peripolli
e084
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e084.id1259
PDF
OS CADERNOS DE PLANEJAMENTO DE MATEMÁTICA E OS VESTÍGIOS DA MATEMÁTICA MODERNA NA DÉCADA DE 1980
Luiz Eduardo Brescovit
Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida
e085
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e085.id1264
PDF
OS DESAFIOS NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO PERÍODO PANDÊMICO DA COVID-19
Diego Rodrigo Habr de Lima
Paulo Vilhena da Silva
Cristiane Ruiz Gomes
Cristina Lúcia Dias Vaz
e087
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e087.id1321
PDF
Linguagens, códigos e suas tecnologias
REFLEXÕES ACERCA DA AÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA EM UMA AULA DE PONTUAÇÃO
Luan Tarlau Balieiro
Cindy Mayumi Okamoto Luca
Lilian Cristina Buzato Ritter
e078
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e078.id1187
PDF
ENTRE VIVÊNCIAS E SABERES NUMA MARÉ DE SINGULARIDADES: NARRATIVAS DOCENTES EM DIÁLOGO COM PAULO FREIRE
Ana Clara Frey de S Thiago
Luciana Velloso da Silva Seixas
e093
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e093.id1287
PDF
LER É CIVILIZADO, ESCREVER É BÁRBARO: CONSTRUÇÕES TEXTUAIS COM ADOLESCENTES APRENDENTES EM TEMPOS PANDÊMICOS
Edson Gomes Evangelista
e094
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e094.id1291
PDF
Ciências da natureza e suas tecnologias
BIOLOGIA FORENSE NO ENSINO DE GENÉTICA MOLECULAR EM TRÊS ESCOLAS ESTADUAIS DE CANTO DO BURITI (PI)
Thâmara Chaves Cardoso
Michelle Mara de Oliveira Lima
Francielle Alline Martins
Pedro Marcos de Almeida
e080
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e080.id1270
PDF
A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS, OS ESPAÇOS NÃO FORMAIS E A CONSTITUIÇÃO DE SABERES DOCENTES
Cassiano Rufino da Silva
Alessandro Cury Soares
e081
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e081.id1235
PDF
OFICINAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO COM EXPERIÊNCIAS DE TERMODINÂMICA
Caio Araujo Cruz
Maria Elizete Pereira Alencar Oliveira
Gilvandenys Leite Sales
Alisandra Cavalcante Fernandes de Almeida
e082
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e082.id1236
PDF
ANÁLISE SOBRE A TEMÁTICA CORPO HUMANO NO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO
Ana Beatriz Azevedo de Souza dos Santos
Maria de Fátima Alves de Oliveira
e088
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e088.id1004
PDF
O IMPACTO DA COMPOSTAGEM DOMÉSTICA EM UMA COMUNIDADE NO MUNICÍPIO DE CODÓ (MA)
Jailson Pinheiro Silva de Sales
Wyara Cordeiro Valença Herculano
Camila Campêlo de Sousa
e089
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e089.id1148
PDF
MONITORIA ACADÊMICA EM ZOOLOGIA DOS INVERTEBRADOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Marianne Martins dos Santos Pereira
João Pedro Silva Oliveira
Rodrigo Almeida Pinheiro
Claudimary Bispo dos Santos
e090
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e090.id1202
PDF
REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA (RVA) NO ENSINO TÉCNICO NAS ÁREAS DE ELÉTRICA, MECÂNICA E CIVIL: UMA REVISÃO DE LITERATURA
Mariella Maia Quadros
Rodrigo Hiroshi Murofushi
Cláudio Alves Pereira
e091
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e091.id1271
PDF
A RODA DE CONVERSA COMO ESTRATÉGIA MEDIADORA NO ENSINO DE ONDULATÓRIA: UTILIZANDO A MÚSICA “CERTAS COISAS” PARA RESSIGNIFICAR CONCEPÇÕES
Lucianno Cabral Rios
Neuton Alves de Araújo
e092
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e092.id1277
PDF
A UTILIZAÇÃO DE MAPAS MENTAIS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS: UM CASO DE ALUNOS NOS ANOS FINAIS, NUMA ESCOLA PRIVADA EM FORTALEZA - CEARÁ
Brenno Ramy Teodósio da Silva
Ana Karine Portela Vasconcelos
Aurelice Barbosa de Oliveira
e096
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e096.id1190
PDF
ANÁLISE REFLEXIVA DA PRÁTICA PROFISSIONAL BIOMÉDICA NO CAMPO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Letícia Cristina Gonçalves
Samuel de Souza Neto
e097
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e097.id1269
PDF
REAÇÕES QUÍMICAS NA COZINHA: O USO DO GOOGLE SALA DE AULA NA REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS INVESTIGATIVOS FUNDAMENTADOS NA TÉCNICA PREDIZER-OBSERVAR-EXPLICAR
Rafael da Costa Brito
Andrey de Lima Czolpinski
Alef Vaz
Daniele Trajano Raupp
e098
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e098.id1273
PDF
PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS: UMA INTERPRETAÇÃO POR MEIO DA MATRIZ DO SABER
Ana Rita Levandovski
Marinez Meneghello Passos
Roberta Negrão de Araújo
Sergio de Mello Arruda
e099
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e099.id1322
PDF
PDF (English)
Ciências humanas e suas tecnologias
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS DESTINADAS AOS ESTUDANTES PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
Ana Flávia de Oliveira
Mariane Pereira Leal
Gabriela Chem de Souza do Rosário
e075
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e075.id1075
PDF
AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA: A INFLUÊNCIA DOS ORGANISMOS MULTILATERAIS E AS POSSIBILIDADES DE AUTONOMIA DOCENTE
Estéfani Barbosa de Oliveira Medeiros
Edite Maria Sudbrack
e077
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e077.id1181
PDF
ORIENTAÇÕES E INSTIGAÇÕES PRESENTES NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR QUANTO AO USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO
João Ferreira Sobrinho Junior
Cristina de Cassia Pereira Moraes
e079
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e079.id1248
PDF
METODOLOGIAS ATIVAS QUE EMPREGAM TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
Simone Rodrigues de Magalhães
Laerte Mateus Rodrigues
Cláudio Alves Pereira
e083
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e083.id1257
PDF
A REALIDADE LOCAL COMO RECURSO DIDÁTICO PARA TRABALHAR A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UM ESTUDO DE CASO REALIZADO COM DOCENTES DO IFSULDEMINAS - CAMPUS POÇOS DE CALDAS
Talita Fernandes Carvalho Godoy
Jane Piton Serra
e086
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e086.id1300
PDF
O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO REMOTO: UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA
Mônica Vieira da Silva
Edione Teixeira de Carvalho
e095
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e095.id1294
PDF
A BUSCA DA AUTONOMIA FEMININA POR MEIO DO PROGRAMA TERESA DE BENGUELA DO INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO
Joelias Silva Pinto Júnior
Silvani Aparecida dos Santos Campos
João Luis Binde
e100
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e100.id1237
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
GoogleMetrics
Artigos mais lidos
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia