Expediente

Autores

Palavras-chave:

Expediente

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thiago Beirigo Lopes, Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT)

É Doutor em Educação em Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT/REAMEC (2017 - 2020), possui Mestrado Profissional em Matemática pela Universidade Federal do Tocantins - UFT/ProfMat (2014 - 2015) e Graduação em Licenciatura Plena Em Matemática pela Universidade do Estado do Pará - UEPA (2004 - 2007). Atualmente é Professor EBTT de Matemática efetivo com dedicação exclusiva e atua no Programa de Mestrado em Ensino (PPGEn) no Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT. É Editor-chefe da Revista Prática Docente (ISSN 2526-2149) e Líder do Grupo de Pesquisa Ensino de Ciências e Matemática no Baixo Araguaia, registrado no CNPq. Incentivador de Acesso Aberto (Open Acess) para publicações científicas.

Referências

COMO CITAR OS ARTIGOS PUBLICADOS – AGOSTO A DEZEMBRO DE 2022

ARAÚJO, Ana Clara Souza; DAMASCENO JÚNIOR, José Ademir; ROMEU, Mairton Cavalcante. Introdução à Astronomia no ensino fundamental: análise da Team-Based Learning como estratégia facilitadora de ensino. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22061, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22061.id1504

MISSEL, Fabíola de Azeredo; RAMOS, Daniela Karine. Intervenções com jogos para o aprimoramento do controle emocional na infância. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22062, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22062.id1524

FOLETTO, Rosieli Geraldina Merotto; BARCELLOS, Bárbara Fabris; CÔGO, Sannya Maria Britto. Sequência didática aplicada no Ensino de Ciências na perspectiva da Alfabetização Científica com foco CTS/CTSA. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22063, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.22063.id1540

MENEZES, Jean Michel dos Santos; FARIAS, Sidilene Aquino de. Percepções de Licenciandos em Química das IES Públicas de Manaus/AM acerca do Ensino por Investigação: Princípio Educativo e Científico. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22064, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22064.id1330

ELIAS, Marcelo Alberto et al. Da escola para o Zoológico: a interdisciplinaridade dentro e fora da sala de aula. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22065, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22065.id1490

VIEIRA, Jullianna Ferreira de Melo; PINHEIRO, Veralúcia; SILVA, Yara Fonseca de Oliveira e. Ensino remoto emergencial: percepção do professor da educação básica nas produções disponíveis no banco de dados do Portal Periódico Capes, de 2020 e 2021. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22066, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.22066.id1602

CERQUEIRA, Erik José Nascimento; VELOSO-JUNIOR, Vanderlei da Conceição; SANTOS, Elenir Souza. Percepções sobre classificação dos seres vivos entre estudantes do ensino médio em uma escola da região sisaleira, Bahia. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22067, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22067.id1630

SOUZA, Cleyton Ferreira de; ALONSO, Luri Braga; VILELA, Marcos Vinícius Ferreira. Interdisciplinaridade na formação de professores de Ciências: o estado da arte da produção científica no Brasil. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22068, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22068.id1632

PETTER, Rodrigo; REHFELDT, Márcia Jussara Hepp. O uso do software Packet Tracer na potenciação do ensino de Redes de Computadores. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22069, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22069.id1571

MIRANDA, Walquiria Gomes; PEREIRA, Cláudio Alves. Pressupostos da Educação Especial em Minas Gerais: uma análise dos documentos legais. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22070, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22070.id1488

GARCIA, Fernanda Corrêa; BARDINI, Gisely Cordova; SILVA, Thayse Gonçalves da. Integrar, Aprender, Crescer: oficinas de planejamento de estudos e desenvolvimento profissional no Instituto Federal de Santa Catarina - câmpus Tubarão. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22071, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22071.id1539

MACHADO, Adriano Silveira; SILVA, Maria Goretti de Vasconcelos; ALMEIDA, Maria Mozarina Beserra. A didática de ciências e o uso de recursos tecnopedagógicos: estratégias para o ensino de Química. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22072, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22072.id1605

NASCIMENTO, Márcio Silveira; MARQUES, Jean Dalmo de Oliveira. A paisagem no ensino de Geografia: oficinas pedagógicas para estudar o solo. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22073, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22073.id1656

FRELLER, Gabriela; CARVALHO, Lilian Amaral de. A educação para a cidadania no Ensino Médio e a Aprendizagem Baseada em Projetos: construindo uma proposta. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22074, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22074.id1664

OLIVEIRA, Matheus Fernando Custódio de. Aprendendo com as plantas: sequência didática de Botânica para o Ensino Fundamental II. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22075, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22075.id1648

OLIVEIRA, Diego Rafael Ferreira de; VASCONCELOS FILHO, Simão Dias de. Projetos didáticos em um cenário pandêmico: análise de hemogramas para a aprendizagem de conteúdos de biologia e saúde. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22076, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22076.id1603

SANTOS, Priscila Valdênia dos; SANTOS, Daniel de Jesus Melo dos. Podcast para aprendizagem significativa: um estudo mediado pela Aprendizagem Baseada em Projetos no ensino de física. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22077, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22077.id1592

JUCÁ, Rosineide de Sousa; BARROS NETO, Antonio José de; SÁ, Pedro Franco de. A calculadora como recurso didático para o ensino dos números decimais. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22078, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22078.id1583

CORDEIRO, Thamires Luana; SANTOS, Eliane Gonçalves dos. Formação de Professoras e Professores de Ciências da Natureza e as questões de gênero e sexualidade. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22079, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22079.id1453

SILVA, Fabiane Alves da; MAGALHÃES, Epaminondas de Matos. O gênero infográfico no desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita, e multiletramento no ensino fundamental. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22080, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22080.id1685

DORNELLES, Deise Cristina Noronha et al. Jogo Corrida Geométrica: um relato de experiência sobre uma proposta para o ensino de geometria em uma turma de 6º ano. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22081, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22081.id1520

MELLO, Vitor Maciel; CHASSOT, Attico Inacio. Ensaio sobre o ensino de ciência no Brasil no âmbito da Educação Denominacional. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22082, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22082.id1713

Downloads

Publicado

31.12.2022

Como Citar

LOPES, Thiago Beirigo. Expediente. Revista Prática Docente, [s. l.], v. 7, n. 3, 2022. Disponível em: https://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/rpd/article/view/663. Acesso em: 22 nov. 2024.