EXPEDIENTE

Autores

Palavras-chave:

Expediente

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Thiago Beirigo Lopes, Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT)

É Doutor em Educação em Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT (2017 - 2020) e possui Mestrado Profissional em Matemática - ProfMat pela Universidade Federal do Tocantins - UFT (2014 - 2015) e Graduação em Licenciatura Plena Em Matemática pela Universidade do Estado do Pará - UEPA (2004 - 2007). Foi professor de matemática contratado pela Secretaria Municipal de Educação de Itupiranga - Pará, professor de matemática efetivo pela Secretaria de Educação do Estado do Pará, professor de matemática efetivo pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Água Azul do Norte - PA. Atualmente é Professor EBTT de Matemática efetivo com dedicação exclusiva do Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT - Campus Confresa. Também é Editor-Gerente da Revista Prática Docente (ISSN 2526-2149) e Líder do Grupo de Pesquisa Ensino de Ciências e Matemática no Baixo Araguaia, registrado no CNPq. Incentivador de Acesso Aberto (Open Acess) para publicações científicas.

Referências

COMO CITAR OS ARTIGOS PUBLICADOS – JANEIRO A ABRIL DE 2022

RAMOS, Michele Ribeiro; OLIVEIRA, Deyla Paula de; CAGLIONI, Eder. Conhecimento sobre o tema solos de estudantes de Engenharia Agronômica no Tocantins. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e001, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e001.id1193

COSTA FILHO, José Vinicius da et al. O lugar que o Estado encontra a população: percepção do docente no serviço público. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e002, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e002.id1324

BRITO, Emanuele Solange de Oliveira; VALÉRIO, Claudia Lucia Landgraf. A prática pedagógica dos gêneros textuais: dos PCN à BNCC. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e003, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e003.id1325

MIRANDA, Fernanda Luzia de Almeida; SILVA, Jacqueline Silva da; QUARTIERI, Marli Teresinha. A avaliação como prática fundamental para a aprendizagem efetiva. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e004, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.004.id1353

MONTEIRO, Sandrelena da Silva; LIMA, Gustavo Roberto. Uso do Jamboard® como recurso didático e avaliativo no ensino superior. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e005, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.005.id1366

CUNHA, Josane do Nascimento Ferreira; MELLO, Irene Cristina de; AKKARI, Abdeljalil. Mobilidade Internacional em tempos de Pandemia. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e006, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e006.id1376

MACHADO, Cleane da Silva; ALVES, Abraão Leal; ALVARENGA, Elenice Monte. Feira de Ciências como estratégia metodológica para o Ensino de Química. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e007, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e007.id1174

SILVA, Henrique Mendes da; SANTANA, Neydson Soares. Atividade investigativa como ferramenta para o ensino de Artrópodes no Ensino Fundamental. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e008, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e008.id1262

RABELLO, Tiago Silva et al. Considerações e Contribuições Epistemológicas e Metodológicas Comuns na Pesquisa Educacional: uma reflexão necessária. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e009, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e009.id1316

GUIMARÃES, Gabriela Barbosa; CASTRO, Hortência Matias de; SILVA, Janaína Walkíria Brito e. A Sociedade da Informação: um relato de experiência na disciplina de Educação e Conhecimento na Contemporaneidade. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e010, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e010.id1349

ARRUDA, Rodrigo Sinigaglia; AZEVEDO, Maria Antonia Ramos de; BASSO, Lucimara Del Pozzo. O não lugar da Física Moderna na BNCC: a construção de redes temáticas e a interdisciplinaridade. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e011, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e011.id1356

OLIVEIRA, Cleberson Roberto de; TRUSZ, Renato Daniel; FARIAS, Gelcemar Oliveira. Título do artigo. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e012, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e012.id1360

SOUZA, Jeferson de Menezes; FERREIRA-SILVA, Alice. Título do artigo. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e013, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e013.id1372

BLANCO, Gisele Silveira et al. Uso de Metodologias Ativas na graduação em Fisioterapia: percepções docentes. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e014, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e014.id1375

SILVE, Cíntia dos Santos da. A formação de professores em Matemática no IFRJ: com a palavra o nosso egresso. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e015, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e015.id1382

SOUSA, Ricardo Ferreira de; SANTOS, Joelma Pereira Cruz dos; SILVEIRA, Poliana Coutinho Campos da. Um estudo de caso acerca do planejamento de ensino em língua portuguesa com professores do ensino médio de uma escola pública tocantinense. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e016, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e016.id1385

MORAIS, João Kaio Cavalcante de; HENRIQUE, Ana Lúcia Sarmento. O novo ensino médio e a docência em biologia na Educação Profissional Técnica de Nível Médio: compreender para resistir. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e017, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e017.id1452

MARQUES, Glessyan de Quadros; CUNHA, Marcia Borin da. Abordagem, metodologia, método, estratégia, técnica ou recurso de ensino: como definir a Aprendizagem Baseada em Problemas? Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e018, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e018.id1436

LIMA, George Almeida; MOURA, Diego Luz. Reflexões sobre o desenvolvimento da Huka-Huka nas aulas de Educação Física: uma revisão integrativa. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e019, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e019.id1426

SOUZA, Francisnaide dos Santos. Formação de Professores e o Transtorno do Espectro Autista: um estudo de revisão. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e020, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e020.id1416

CIPRIANI, Andreza; SILVA, Arleide Rosa da. A utilização da bioquímica dos alimentos no contexto escolar: uma estratégia para o aprendizado de química orgânica no ensino médio. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e021, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e021.id1080

MOURA, Francisco Nunes de Sousa et al. Formação inicial docente para o Ensino de Ciências: percepções de estudantes de um curso de Pedagogia. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e022, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e022.id1145

MENDES, Iran Abreu; SILVA, Luiza Pereira da. História para o ensino de matemática na formação de professores dos anos iniciais em Teses e Dissertações (1990-2018). Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e023, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e023.id1290

CARDOSO, Laiane Araújo et al. Estilos de aprendizagem: uma análise a partir da proposta de Kolb. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e024, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e024.id1337

RODRIGUES, Rodinéia Rekssua; MARTINS, Suely Aparecida. Abandono, evasão e fracasso escolar na 1.a série do ensino médio no município de Pato Branco, Paraná. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e025, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e025.id1344

SILVA, Arilson Silva da; BEDIN, Everton. Estudo Secundário: Estado do Conhecimento sobre PCK de Professores de Química em trabalhos da BDTD. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e026, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e026.id1350

ZANATTA, Shalimar Calegari et al. O esvaziamento e a fragmentação do conteúdo como protagonistas da disseminação das Fakes News: o caso do termômetro infravermelho. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e027, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e027.id1380

PINHEIRO, Carla Patrícia Souza Rodrigues; CASTRO, Juscileide Braga de; ALVES, Francisco Régis Vieira. Raciocínio combinatório no Ensino Médio por meio de objeto de aprendizagem. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e028, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e028.id1381

SILVA, Raynara Carvalho; SOUSA, Fabiano Monteles; VALLE, Mariana Guelero do. Participação e autoria de pessoas cegas na elaboração de recursos didáticos. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e029, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e029.id1403

COSTA, Paulo Herton; VASCONCELOS, Simão Dias. Análise do conteúdo “decomposição orgânica” nos livros didáticos de Biologia: Da origem da vida à biotecnologia. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e030, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e030.id1411

UMBELINO, Maria Lucilene Menezes; SILVA, Cirlande Cabral da. Contribuições de um aplicativo móvel para o ensino e a aprendizagem de Língua Inglesa no PROEJA. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e031, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e031.id1362

MAIA, Lucas Emanuel de Oliveira; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima. Título do artigo. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e031, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e032.id1415

DONEZE, Iara Souza; DALTO, Jader Otávio. Título do artigo. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e033, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e033.id1451

ALMEIDA, Ricardo das Virgens; SANTOS, Ariane Cerqueira de Jesus; MENDES, Maricleide Pereira de Lima. Construção e aplicação de uma sequência didática sobre ácidos inorgânicos para alunos do campo. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e034, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e034.id1464

LOPES, Thiago Beirigo; CARNEIRO, Raylson dos Santos; DIAS, Chiara Maria Seidel Luciano. Ensino de Matemática na Revista Prática Docente: uma análise de similitude com o uso do Iramuteq. Revista Prática Docente, v. 6, n. 3, e101, 2021. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e35.id1586

Downloads

Publicado

04.02.2022

Como Citar

LOPES, Thiago Beirigo. EXPEDIENTE. Revista Prática Docente, [s. l.], v. 7, n. 1, 2022. Disponível em: https://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/rpd/article/view/249. Acesso em: 22 nov. 2024.