A instrumentação das Unidades Didáticas Multiestratégicas (UDMs) na Licenciatura em Ciências Biológicas: possibilidades na formação inicial de professores(as) de Ciências da Natureza
DOI:
10.23926/RPD.2023.v8.nEspecial.e23103.id820Palavras-chave:
Planejamento didático-pedagógico, Estágio Supervisionado, Ensino de CiênciasResumo
Os objetivos deste Relato de Experiência compreendem i) a socialização dos conhecimentos obtidos ao longo da concretização da disciplina de “Estágio Supervisionado II: Instrumentação para o Ensino de Ciências e Biologia”, do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Tocantins, e ii) a discussão acerca da importância da elaboração das Unidades Didáticas Multiestratégicas (UDM) como possibilidade de planejamento didático-pedagógico na formação inicial de licenciandos(as) em Ciências Biológicas. O estudo se deu a partir das vivências obtidas nos Diários de Campo e do planejamento e intervenção da UDM. Dele, conclui-se que a aplicação das Unidades representa uma expressiva contribuição para a formação inicial de professores(as) de Ciências e Biologia, uma vez que solidifica a fundamentação teórica e metodológica dos estudantes, tornando robusta sua práxis.
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