EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ATIVIDADE COM ABORDAGEM INVESTIGATIVA SOBRE NÍVEIS DE ANTROPIZAÇÃO E EROSÃO DO SOLO NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

DOI:

10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22036.id1225

Palavras-chave:

Investigação, Educação Ambiental, Ensino de Ciências, Qualidade do solo

Resumo

Esse estudo apresenta uma pesquisa qualitativa produzida a partir da execução de uma atividade com abordagem investigativa, analisando aspectos ambientais com diferentes níveis de antropização e erosão do solo. Os dados aqui expostos e discutidos foram oriundos de gravações em áudio das atividades e diário de campo do pesquisador. Por sua vez, a análise objetivou investigar como o emprego de uma atividade com abordagem investigativa pode auxiliar no aperfeiçoamento do ensino de Ciências. Os resultados demostraram componentes que apontam a contribuição da atividade no envolvimento e interesse dos estudantes nas atividades executadas, da mesma forma que favoreceu o entendimento dos conteúdos trabalhados.

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Biografia do Autor

Henrique Mendes da Silva, UnB

Doutorando em Educação em Ciências (PPGEduC) pela Universidade de Brasília (UnB) Professor na Secretaria de Educação de Minas Gerais

Neydson Soares Santana

Mestre em Ensino de Biologia,Professor na Secretaria de Educação de Goiás

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Publicado

01.05.2022

Como Citar

MENDES DA SILVA, Henrique; SOARES SANTANA, Neydson. EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ATIVIDADE COM ABORDAGEM INVESTIGATIVA SOBRE NÍVEIS DE ANTROPIZAÇÃO E EROSÃO DO SOLO NO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Prática Docente, [s. l.], v. 7, n. 2, p. e22036, 2022. DOI: 10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22036.id1225. Disponível em: http://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/rpd/article/view/223. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

Ciências da natureza e suas tecnologias