EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ATIVIDADE COM ABORDAGEM INVESTIGATIVA SOBRE NÍVEIS DE ANTROPIZAÇÃO E EROSÃO DO SOLO NO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22036.id1225Palavras-chave:
Investigação, Educação Ambiental, Ensino de Ciências, Qualidade do soloResumo
Esse estudo apresenta uma pesquisa qualitativa produzida a partir da execução de uma atividade com abordagem investigativa, analisando aspectos ambientais com diferentes níveis de antropização e erosão do solo. Os dados aqui expostos e discutidos foram oriundos de gravações em áudio das atividades e diário de campo do pesquisador. Por sua vez, a análise objetivou investigar como o emprego de uma atividade com abordagem investigativa pode auxiliar no aperfeiçoamento do ensino de Ciências. Os resultados demostraram componentes que apontam a contribuição da atividade no envolvimento e interesse dos estudantes nas atividades executadas, da mesma forma que favoreceu o entendimento dos conteúdos trabalhados.
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