Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Seleção de Pareceristas
Seleção de Edição Especial
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 1 (2022): Janeiro a Abril de 2022 (Fluxo contínuo)
v. 7 n. 1 (2022): Janeiro a Abril de 2022 (Fluxo contínuo)
Publicado:
04.02.2022
EXPEDIENTE
Thiago Beirigo Lopes
PDF
Matemática e suas tecnologias
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MATEMÁTICA NO IFRJ: COM A PALAVRA O NOSSO EGRESSO
Cíntia dos Santos da Silva
Denise Figueira-Oliveira
Eduardo dos Santos de Oliveira Braga
Giselle Rôças
e015
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e015.id1382
PDF
HISTÓRIA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS EM TESES E DISSERTAÇÕES (1990-2018)
Luiza Pereira da Silva
Iran Abreu Mendes
e023
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e023.id1290
PDF
RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO NO ENSINO MÉDIO POR MEIO DE OBJETO DE APRENDIZAGEM
Carla Patrícia Souza Rodrigues Pinheiro
Juscileide Braga de Castro
Francisco Régis Vieira Alves
e028
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e028.id1381
PDF
O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, EM ESPECIAL O GEOGEBRA, PARA O ENSINO DE GEOMETRIA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
Lucas Emanuel de Oliveira Maia
Francisco Herbert Lima Vasconcelos
e031
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e032.id1415
PDF
UMA CARACTERIZAÇÃO DE TAREFAS DE ANÁLISE DA PRODUÇÃO ESCRITA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
Iara Souza Doneze
Jader Otávio Dalto
e033
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e033.id1451
PDF
ENSINO DE MATEMÁTICA NA REVISTA PRÁTICA DOCENTE: UMA ANÁLISE DE SIMILITUDE COM O USO DO IRAMUTEQ
Raylson dos Santos Carneiro
Thiago Beirigo Lopes
Chiara Maria Seidel Luciano Dias
e035
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e35.id1586
PDF
Linguagens, códigos e suas tecnologias
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS GÊNEROS TEXTUAIS: DOS PCN À BNCC
Emanuele Solange de Oliveira Brito
Claudia Lucia Landgraf Valério
e003
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e003.id1325
PDF
COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS DE UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ATUANTE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Cleberson Roberto de Oliveira
Renato Daniel Trusz
Gelcemar Oliveira Farias
e012
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e012.id1360
PDF
UM ESTUDO DE CASO ACERCA DO PLANEJAMENTO DE ENSINO EM LÍNGUA PORTUGUESA COM PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA TOCANTINENSE
Ricardo Ferreira de Sousa
Joelma Pereira Cruz dos Santos
Poliana Coutinho Campos da Silveira
e016
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e016.id1385
PDF
REFLEXÕES SOBRE O DESENVOLVIMENTO DA HUKA-HUKA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
George Almeida Lima
Diego Luz Moura
e019
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e019.id1426
PDF
CONTRIBUIÇÕES DE UM APLICATIVO MÓVEL PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA NO PROEJA
Maria Lucilene Menezes Umbelino
Cirlande Cabral da Silva
e031
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e031.id1362
PDF
Ciências da natureza e suas tecnologias
FEIRA DE CIÊNCIAS COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA
Cleane da Silva Machado
Abraão Leal Alves
Elenice Monte Alvarenga
e007
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e007.id1174
PDF
ATIVIDADE INVESTIGATIVA COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE ARTRÓPODES NO ENSINO FUNDAMENTAL
Henrique Mendes da Silva
Neydson Soares Santana
e008
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e008.id1262
PDF
O NÃO LUGAR DA FÍSICA MODERNA NA BNCC: A CONSTRUÇÃO DE REDES TEMÁTICAS E A INTERDISCIPLINARIDADE
Rodrigo Sinigaglia Arruda
Maria Antonia Ramos de Azevedo
Lucimara Del Pozzo Basso
e011
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e011.id1356
PDF
O USO DA GAMIFICAÇÃO NO PROCESSO AVALIATIVO NO ENSINO REMOTO DE QUÍMICA
Jeferson de Menezes Souza
Alice Ferreira-Silva
e013
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e013.id1372
PDF
O NOVO ENSINO MÉDIO E A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: COMPREENDER PARA RESISTIR
João Kaio Cavalcante de Morais
Ana Lúcia Sarmento Henrique
e017
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e017.id1452
PDF
ABORDAGEM, METODOLOGIA, MÉTODO, ESTRATÉGIA, TÉCNICA OU RECURSO DE ENSINO: COMO DEFINIR A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS?
Glessyan de Quadros Marques
Marcia Borin da Cunha
e018
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e018.id1436
PDF
A UTILIZAÇÃO DA BIOQUÍMICA DOS ALIMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ESTRATÉGIA PARA O APRENDIZADO DE QUÍMICA ORGÂNICA NO ENSINO MÉDIO
Andreza Cipriani
Arleide Rosa da Silva
e021
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e021.id1080
PDF
FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DE UM CURSO DE PEDAGOGIA
Francisco Nunes de Sousa Moura
Wanderson Diogo Andrade da Silva
Luciana Rodrigues Leite
Jones Baroni Ferreira de Menezes
e022
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e022.id1145
PDF
ESTUDO SECUNDÁRIO: ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE PCK DE PROFESSORES DE QUÍMICA EM TRABALHOS DA BDTD
Arilson Silva da Silva
Everton Bedin
e026
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e026.id1350
PDF
O ESVAZIAMENTO E A FRAGMENTAÇÃO DO CONTEÚDO COMO PROTAGONISTAS DA DISSEMINAÇÃO DAS FAKES NEWS: O CASO DO TERMÔMETRO INFRAVERMELHO
Shalimar Calegari Zanatta
Anna Beatriz Azevedo Silva
Hercilia Alves Pereira de Carvalho
Alisson Calegari Zanatta
e027
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e027.id1380
PDF
PARTICIPAÇÃO E AUTORIA DE PESSOAS CEGAS NA ELABORAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS
Raynara Carvalho Silva
Fabiano Monteles Sousa
Mariana Guelero do Valle
e029
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e029.id1403
PDF
ANÁLISE DO CONTEÚDO “DECOMPOSIÇÃO ORGÂNICA” NOS LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA: DA ORIGEM DA VIDA À BIOTECNOLOGIA
Paulo Herton Costa
Simão Dias Vasconcelos
e030
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e030.id1411
PDF
CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ÁCIDOS INORGÂNICOS PARA ALUNOS DO CAMPO
Ricardo das Virgens Almeida
Ariane Cerqueira de Jesus Santos
Maricleide Pereira de Lima Mendes
e034
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e034.id1464
PDF
Ciências humanas e suas tecnologias
O LUGAR QUE O ESTADO ENCONTRA A POPULAÇÃO: PERCEPÇÃO DO DOCENTE NO SERVIÇO PÚBLICO
José Vinicius da Costa Filho
Tatiane de Oliveira
Luiz Renato de Souza Pinto
Milena Raquel Vital dos Santos
e002
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e002.id1324
PDF
A AVALIAÇÃO COMO PRÁTICA FUNDAMENTAL PARA A APRENDIZAGEM EFETIVA
Fernanda Luzia de Almeida Miranda
Jacqueline Silva da Silva
Marli Teresinha Quartieri
e001
10.23926/RPD.2022.v7.n1.004.id1353
PDF
USO DO JAMBOARD® COMO RECURSO DIDÁTICO E AVALIATIVO NO ENSINO SUPERIOR
Sandrelena da Silva Monteiro
Gustavo Roberto Lima
e005
10.23926/RPD.2022.v7.n1.005.id1366
PDF
MOBILIDADE INTERNACIONAL EM TEMPOS DE PANDEMIA
Josane do Nascimento Ferreira Cunha
Irene Cristina de Mello
Abdeljalil Akkari
e006
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e006.id1376
PDF
CONSIDERAÇÕES E CONTRIBUIÇÕES EPISTEMOLÓGICAS E METODOLÓGICAS COMUNS NA PESQUISA EDUCACIONAL: UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA
Tiago Silva Rabello
Rosilene de Souza Rodrigues
Maria Geni Pereira Bilio
Silvia Maria dos Santos Stering
e009
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e009.id1316
PDF
A SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO E CONHECIMENTO NA CONTEMPORANEIDADE
Gabriela Barbosa Guimarães
Hortência Matias de Castro
Janaína Walkíria Brito e Silva
e010
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e010.id1349
PDF
USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA: PERCEPÇÕES DOCENTES
Gisele Silveira Blanco
Tainá Fernandes
Andréia Caroline Fernandes Salgueiro
Vanderlei Folmer
e014
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e014.id1375
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE REVISÃO
Francisnaide dos Santos Souza
Matheus dos Santos Reis
Alex Souza Almeida
Viviane Borges Dias
e020
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e020.id1416
PDF
ESTILOS DE APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE A PARTIR DA PROPOSTA DE KOLB
Laiane Araújo Cardoso
Quitéria Laís Silva Macedo
Vitória Gomes Damascena
Daniel Brandão Menezes
e024
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e024.id1337
PDF
ABANDONO, EVASÃO E FRACASSO ESCOLAR NA 1.A SÉRIE DO ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE PATO BRANCO, PARANÁ
Rodinéia Rekssua Rodrigues
Suely Aparecida Martins
e025
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e025.id1344
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
GoogleMetrics
Artigos mais lidos
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia