DIGA COMO ENSINAS, DIREI QUEM ÉS: PODCASTS E LÍNGUA ESPANHOLA NO ENSINO REMOTO

Autores

DOI:

10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22049.id1447

Palavras-chave:

Narrativas e experiências de aprendizagem, Ensino Emergencial. Língua Estrangeira. Podcasts., Língua Estrangeira, Podcasts

Resumo

Neste texto constam experiências laboradas entre março de dois mil e vinte e junho de dois e vinte e um, no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso. Delinearam-se na seara da disciplina de Língua Espanhola IV. Ante a impossibilidade da vivência pedagógica presencial emergiu a pergunta: Como abordar o ensino de Língua Espanhola com jovens e adolescentes, na vigência do Ensino Remoto Emergencial, desde uma perspectiva dialógica e significativa? Elegeu-se como método para a investigação da prática em sala de aula a Pesquisa Narrativa (CLADINNIN; CONNELLY, 2011). As respostas apresentadas por participantes da pesquisa facultam afirmar que a abordagem elaborada se pautou na dialogia e logrou alcançar/tocar a estudantes, porquanto constitui-se como experiência. É factível afirmar que dotaram de significados a produção de Podcasts no percurso em que se dedicavam a aprender a Língua Espanhola, como segunda Língua.

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Biografia do Autor

Giseli Gomes Dalla-Nora, UFMT

Doutora em Educação (UFMT) Professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Docente do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO) e do Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIS)

Edson Gomes Evangelista, UFMT

Doutor em Educação (UFMT) Professor de Linguagens no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Docente no Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEN/IFMT)

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Publicado

01.05.2022

Como Citar

DALLA-NORA, Giseli Gomes; GOMES EVANGELISTA, Edson. DIGA COMO ENSINAS, DIREI QUEM ÉS: PODCASTS E LÍNGUA ESPANHOLA NO ENSINO REMOTO. Revista Prática Docente, [s. l.], v. 7, n. 2, p. e22049, 2022. DOI: 10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22049.id1447. Disponível em: http://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/rpd/article/view/236. Acesso em: 25 dez. 2024.

Edição

Seção

Linguagens, códigos e suas tecnologias