CENTRO CULTURAL DOS POVOS DA AMAZÔNIA: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA VOLTADA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
DOI:
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p302-316.id304Palavras-chave:
Relato de experiência, Centro Cultural dos Povos da Amazônia, Espaços não formaisResumo
Este trabalho relata uma experiência vivenciada durante o estágio docência do curso de Mestrado Acadêmico em Educação em Ciências na Amazônia desenvolvido com a turma de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade do Estado do Amazonas, na disciplina Prática de Ensino de Biologia – Estágio Supervisionado IV, em uma aula prática realizada no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, Manaus-AM. Esse relato de experiência tem como objetivo descrever como ocorreu a visita a esse espaço não formal e mostrar as possibilidades de ensinar ciências em um ambiente predominantemente histórico. A visita ao local possibilitou aos alunos condições de aprendizagem que habitualmente não haveria em sala de aula. Na visita realizada, criaram-se possibilidades de aumentar o conhecimento de todos acerca da história dos povos amazônicos associado de forma interdisciplinar aos conhecimentos científicos.
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